Mais informações sobre o desenvolvimento do The Sims 5

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Hoje, o site de carreiras da Maxis publicou mais uma vez um novo cargo disponível na empresa, e novamente focado no próximo grande projeto. Essa carreira é focada no responsável que vai desenvolver a UI (User Interface/Interface de Usuário) do projeto, e segue uma linhagem de sentido que se encaixa perfeitamente em um grande jogo da franquia SIMS, unidos com todas as carreiras que foram anunciadas até hoje.

Antes de conferir a nova vaga anunciada e suas descrições, vale relembrar todas as informações que temos até o momento sobre o próximo projeto da Maxis, que chamamos de “The Sims 5” cruzadas com a descrição da nova carreira de “UI Artist” em uma lista publicada pelo site Sims Comunity:

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• Combinando com a nossa descoberta que fizemos há alguns dias que o The Sims 5 será prototipado no Unreal Engine – o desenvolvimento da interface do usuário para o jogo também será feito no Unreal Engine.
• O trabalho que será feito como um Artista de IU durará pelo menos os próximos 2 anos – o que significa que provavelmente não ouviremos notícias oficiais no The Sims 5 até pelo menos 2023.
• O jogo foi planejado para ter um sistema de interface de usuário modular e responsivo criado em Unreal Engine que está planejado para funcionar em todas as plataformas – incluindo celulares, tablets, computadores e consoles. Isso confirma ainda mais o conceito que a Maxis atualmente tem de tornar o jogo uma experiência multiplataforma disponível para quase todas as plataformas!
• O CEO da EA, Andrew Wilson, também afirmou no início de 2020 que eles estão planejando fazer do jogo SIMS da próxima geração uma experiência de “plataforma cruzada”!
• O trabalho na interface do usuário do jogo será dinâmico – o que significa que se espera que a interface do usuário do jogo mude e cresça, conforme a equipe de desenvolvimento expande o conteúdo real do jogo.
• Para colocar as coisas em perspectiva – a interface de usuário do The Sims 4 também passou por várias mudanças conforme o jogo estava sendo desenvolvido. Eventualmente acabou saindo de azul para a interface de usuário branca e transparente que temos hoje. Aqui está apenas um exemplo de como a interface de usuário do The Sims 4 se parecia nos primeiros dias de desenvolvimento:

• O papel do Artista de IU também incluirá a criação do protótipo inicial do jogo de seu design, tipografia, iconografia e muito mais.
• A equipe planeja ter os jogadores em mente – o que significa que eles ouvirão o feedback e desenvolverão a interface do usuário, se necessário, para atender a todos os padrões de design e acessibilidade.
• O jogo ainda está em desenvolvimento, então não devemos esperar um anúncio oficial nos próximos 2 anos. Esta é apenas uma suposição, no entanto, considerando que é difícil definir um prazo para um projeto que ainda está no início.
• Isso não terá impacto no desenvolvimento contínuo e no lançamento de conteúdo do The Sims 4. Existem diferentes equipes trabalhando em diferentes jogos no estúdio Maxis.

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Tendo todas as considerações em mente, a vaga de Designer de UI é uma das principais dentro da produção de um game, principalmente em um game SIMS que tem uma UI complexa. O The Sims 4 já modificou sua interface de tela inicial 4 vezes, a tela de carregamento também já foi modificada 4 vezes, o estilo de mapa do jogo já foi redesenhado, e ao longo dos quase 8 anos a interface de usuário do jogo já foi modificada e atualizada com novos recursos diversas vezes; tanto no jogo base quanto em novas jogabilidades trazidas por DLCs.

Todas essas modificações são feitas pelo responsável dessa área de desenvolvimento de um jogo; veja a descrição e requisitos para a vaga de UI Artist do “The Sims 5”:

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XD Designer – UI/Visual Design
Alto nível

Estamos procurando um XD Designer que se concentrará exclusivamente na IU por um período mínimo de 2 anos de desenvolvimento do projeto. Após esse período, essa função pode se tornar uma função híbrida de UI / UX.

Essa função será responsável por criar, documentar e manter os sistemas de IU, e precisa ser alguém que pensa e faz sistemas. Você trabalhará em estreita colaboração com o Diretor de Arte, Diretor Técnico de Arte, Engenheiros e Designers de Experiência para ajudar a desenvolver um sistema de UI modular e responsivo no Unreal, que funciona em todas as plataformas (celular, tablet, PC, Console) e se expandirá com o tempo. Precisamos projetar para o futuro, trabalhando da forma mais inteligente possível, porque a IU inicial mudará e crescerá quando o conteúdo do jogo se expandir.

Essa função será o especialista Unreal em UI que guiará a equipe nas melhores práticas. Você também coordenará e fará parceria com outros estúdios da EA que estão usando o Unreal para construir pontes e compartilhar conhecimento.

Responsabilidades
Impulsione a entrega do seguinte:

• UI Framework
• Guia de estilo da interface do usuário – essa função também ajudaria a decidir qual software de plataforma usaremos para manter o guia de estilo para permitir design iterativo e colaboração.
• Design e implementação de elementos de interface do usuário, ícones etc. nos protótipos desenvolvidos no Unreal

Qualificações

• Responsável pela criação dos sistemas de interface do jogo, tanto técnicos quanto visuais.
• Projetar sistemas de IU intuitivos e envolventes, ao mesmo tempo que equilibra o jogador, o negócio e os objetivos técnicos.
• Produza o sistema de design visual do jogo que inclui iconografia, tipografia, hierarquia visual, expressão de marca e movimento.
• Faça parceria com a equipe XD para criar e co-possuir a biblioteca de padrões XD e a biblioteca de componentes.
• Ofereça telas de interface do usuário de alta fidelidade e alta qualidade que se alinham com os objetivos de experiência do produto, padrões de usabilidade e acessibilidade.
• Experiência em projetar com as motivações e necessidades dos jogadores em mente.
• Capaz de digerir e interpretar o feedback do jogador para fazer melhorias significativas na IU.
• Colabore de perto com outros Designers de Experiência para reunir requisitos, explorar direções criativas, produzir protótipos e iterar com base nos resultados dos testes.
• Iniciar, definir e liderar iniciativas de P&D e inovação relativas ao design da IU, movimento da IU e VFX da IU.
• Faça parceria com as partes interessadas para definir prioridades e encontrar soluções de design equilibradas para os objetivos do jogador e do negócio dentro das restrições técnicas.
• Fortes habilidades de design visual (ou seja, composição, iconografia, layout, tipografia, teoria das cores) com a capacidade de apresentar informações complexas de uma maneira fácil de entender.
• Tenha habilidades em gráficos de movimento, a capacidade de dar vida às interfaces com a usabilidade em mente.
Confortável apresentando soluções de design coeso para públicos técnicos e não técnicos.
• Experiência em projetar um sistema de interface de usuário de plataforma cruzada é uma grande vantagem.

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Leonardo Vicente
Um resumo de mim mesmo em poucas palavras: Professor e Simmer de coração!