Ontem, a VentureBeat publicou uma entrevista interessante com Laura Miele, Chief Studio Office na Electronic Arts. Nesta entrevista, eles cobriram várias franquias diferentes da EA, incluindo The Sims!
O entrevistador continuou falando sobre o que podemos esperar da próxima geração de The Sims e quais oportunidades podem haver dentro da franquia quando se trata de multijogador e o que vem pela frente. Laura confirmou na entrevista que a Maxis está trabalhando arduamente no The Sims 5 e em algumas das coisas que eles estão trazendo para este novo Jogo.
Confira nossa transcrição completa da entrevista abaixo:
Entrevistador: Em outra nota eu falei um pouco sobre The Sims – você mencionou isso que é totalmente um grande ponto com jogos relacionados à Maxis, como SimCity, SimFarm, até The Sims Online. Isso foi há 20 anos. Completamente à frente de seu tempo, ao permitir que as pessoas construíssem um personagem, construíssem seu ambiente… The Sims ainda é uma franquia vibrante para a EA, estou certo? Existe alguma oportunidade de fazer mais sobre isso? Eu vejo Roblox, Fortnite Creative e coisas assim. Parece que The Sims, de todas as suas franquias, talvez seja a mais bem equipada para competir neste universo?
Laura Miele: Sim, há um terreno fértil imenso para The Sims com certeza e a ideia do que iremos construir sobre as ferramentas para as pessoas brincarem com a vida (essa é a nossa marca) inclui obviamente que também possam brincar com a vida juntas. Tínhamos The Sims Online por exemplo, que foi lançado em 2002, cerca de 20 anos atrás. Certamente estávamos à frente de nosso tempo.
Acho que 20 anos depois, aprendemos muito sobre como os jogadores interagem, o que os motiva, como os jogadores podem se unir de forma cooperativa e, como você imagina, enquanto pensamos na próxima geração do The Sims, é SUPER importante para nós ter as melhores ferramentas, a maior flexibilidade para que os jogadores realmente expandam sua criatividade, remixem itens e objetos do mundo. E fazer isso juntos – acho que uma das nossas maiores oportunidades com The Sims é o componente de conexão social que precisamos trazer para essa marca e essa franquia. A equipe está trabalhando arduamente na próxima geração dessa experiência.
Entrevistador: … imagino que o The Sims se torne mais uma plataforma para a criatividade – parece uma oportunidade?
Laura Miele: Com certeza. E nós, sendo capazes de criar uma estrutura na qual os jogadores possam realmente criar essas experiências e, no final, fazermos isso juntos, de forma colaborativa… Eles estão compartilhando, eles poderiam criar mercados.
Com o que estamos preparando em termos de recursos e estruturas e para onde isso está indo, acho que será uma surpresa bastante significativa e um momento muito empolgante para nós, à medida que levarmos essas ferramentas e plataformas ao mercado!
Não é segredo que a próxima geração de The Sims, ou The Sims 5 como o chamamos até o anúncio oficial, está em desenvolvimento. Fizemos vários relatórios sobre os planos ativos da Maxis e o trabalho nos bastidores que eles estão pesquisando e desenvolvendo para este jogo.
Fonte: SimsCommunity