Nos últimos dias, a Maxis tem publicado em seu Site de Carreiras algumas vagas de emprego, destinadas à quem procura trabalhar em seus novos projetos. Essas vagas podem estar atreladas diretamente com a próxima geração da franquia The Sims, então fique atento a possíveis “spoilers”.
Confira algumas dessas vagas que foram abertas no mês de Junho:
Designer de Motion Graphics (Editor de vídeo)
Descrição da carreira de alto nível:
A Maxis está procurando um indivíduo talentoso para se juntar à nossa equipe criativa e ajudar a lançar nossos produtos e estabelecer nossa identidade visual. Na função de Motion Graphics Designer e Video Editor, você será responsável por editar, projetar, reaproveitar ativos existentes e trazê-los à vida por meio de animações e vídeos gráficos inovadores de alta qualidade que seguem as diretrizes da marca Maxis. Esta é uma função para um indivíduo criativo com excelente julgamento estético, aptidão e prazer em atribuições técnico-criativas e vontade de colaborar em um ambiente de equipe.
A função requer um designer gráfico de movimento altamente organizado e orientado para os detalhes e um editor de vídeo com um conjunto de habilidades amplamente diversificado.
O candidato ideal possui conhecimento especializado em Adobe After Effects, Adobe Illustrator, Premiere e Photoshop.
Você será parte integrante de todas as etapas do processo criativo, desde a conceituação até as edições finais.
Responsabilidades e deveres:
Crie conteúdo de vídeo multimídia envolvente por meio de gráficos de autoria, criação de composições, layouts, ilustrações e animação para apresentações internas.
Conceituar e editar projetos de vídeo, incluindo a seleção do formato do programa para saída final, captura / importação de mídia, organização de mídia bruta, exportação de filmagens, criação e inserção de gráficos estáticos e animados, titulação, adição de música / locução / sfx, gerenciamento de mídia e arquivamento mídia do projeto.
Gerenciar videoteca.
Participe de sessões de brainstorming e compartilhe ideias.
Prepare o plano de design, conceito e layout para projetos de motion graphic.
Auxilie no desenvolvimento de estilos visuais para iniciativas em vários projetos Maxis.
Crie modelos e sobreposições que serão usados em vídeos.
Siga as diretrizes da marca Maxis de maneiras que ainda ultrapassam os limites criativos.
Qualificações:
3+ anos de experiência relevante na indústria preferida.
Um portfólio de design gráfico animado que demonstra amplitude, criatividade, processo e inovação Forte experiência em design de movimento e software de edição (After Effects, Premiere, Cinema 4D, mas também Photoshop, Illustrator).
Conhecimento prático de gráficos 2D / 3D e princípios de movimento e padrões de design.
Auto-iniciante com a capacidade de trabalhar de forma independente e colaborativa com uma equipe.
Fortes habilidades interpessoais e de comunicação.
Compreender e defender as diretrizes de estilo da marca do cliente, produzindo um trabalho adequado em vários estilos.
Faça a mediação de problemas criativos para chegar à melhor solução.
Gerencie o tempo com eficácia, peça ajuda e cumpra os prazos.
Análise detalhada e cuidadosa de seu trabalho.
Qualificações bônus:
Experiência em projetar e criar gráficos estáticos para apresentações.
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Diretor de Design de Jogo (The Sims)
Descrição da vaga:
Como Diretor de Design de Jogo do The Sims, você trabalhará com uma grande (mas unida) equipe de entusiastas artesãos de todas as esferas da vida. Seu trabalho será usar sua paixão, conhecimento e liderança para inspirar criatividade, fornecer e comunicar visão e criar experiências incríveis que surpreendem e encantam milhões de jogadores em todo o mundo.
Você se reportará ao Diretor de Criação do Studio.
Deveres e responsabilidades:
Defenda a direção criativa do The Sims continuamente, inspirando a equipe por meio de design criativo e liderança progressiva.
Supervisionar a visão e implementação do design, trabalhando diretamente com designers, produtores, programadores, artistas e desenvolvimento.
Trabalhar com liderança e marca para estabelecer a direção criativa para nossos jogos.
Compreenda as novas tendências que impulsionam as expectativas e comportamentos dos jogadores.
Sensibilidade ao apelo do mercado de massa e capacidade de criar novas experiências dentro dele.
Faça parcerias com insights do consumidor para analisar e compreender as motivações subjacentes e, em seguida, direcionar soluções para problemas e oportunidades.
Entenda como o conteúdo gerado pelo usuário e as experiências estão moldando os produtos no mercado.
Rastreie e comunique o progresso e a resolução de problemas com a capacidade de definir diretrizes para colegas e grupos de suporte externo.
Forneça orientação e mentoria para colegas e equipe de design júnior, ajude-os a resolver problemas complexos e a desenvolver suas carreiras.
Representar o jogo, incluindo fazer apresentações, assumir a responsabilidade por revisões internas e lidar com entrevistas externas com a mídia.
Habilidades e experiências recomendadas:
Mais de 10 anos de experiência em uma função criativa na indústria de jogos / entretenimento.
Mais de 5 anos de experiência liderando equipes de jogos e definindo o design do jogo e a direção narrativa.
Experiência em projetar, lançar, monitorar e desenvolver um serviço ao vivo.
Experiência em projetar e lançar títulos de plataforma cruzada (PC / Mac, Console, Mobile).
Experiência na criação de simulações e experiências de vida que surpreendem e encantam os jogadores.
Experiência na criação de experiências sociais que reúnem jogadores e criações de jogadores de novas maneiras.
Experiência no desenvolvimento de jogos que suportam conteúdo gerado pelo usuário.
Experiência inspirando uma organização independentemente das linhas hierárquicas; um defensor vocal do trabalho que sabe quando defender o trabalho e quando o feedback tornará a ideia mais forte.
Receba feedback e críticas e goste de trabalhar em um processo colaborativo, iterativo e ágil.
Organizado e pode quebrar problemas complexos em peças consumíveis para outros.
Experiência em trabalhar com departamentos de pesquisa para estabelecer testes e interpretar dados para melhorar o projeto.
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Audio Game Software Engineer (C++, wWise) – Maxis
Descrição da vaga:
Você se reportará a um Diretor de Desenvolvimento.
Como um engenheiro de áudio, você trabalhará em tarefas relacionadas ao áudio dentro do jogo. O trabalho abrange desde a definição de requisitos técnicos até o desenvolvimento da produção e a criação de ferramentas de áudio personalizadas. A maior parte do trabalho será feito com ambientes de autoria Wwise e Unreal, algumas tarefas a serem realizadas em Unreal Engine Blueprints ou C ++. As plataformas de produção incluem desktops, celulares e consoles. Possíveis interações com projetos usando outros mecanismos ou ambientes de desenvolvimento. Você gerenciará recursos em todos os estágios, do protótipo à produção; também deve ser um ponto de contato com a equipe ou equipes centrais de áudio.
Deveres e responsabilidades:
Desenvolva software Wwise personalizado.
Desenvolva convenções de conteúdo de áudio.
Desenvolva pipelines de conteúdo de áudio.
Integre pipelines de áudio nos sistemas de construção do projeto.
Desenvolva DSP de áudio conforme relacionado ao Wwise e outros mecanismos de áudio.
Projetar modelos de oclusão / obstrução.
Construir sistemas de áudio baseados em animação e sistemas de animação baseados em áudio.
Construir modelos de áudio ambiental e ambiental.
Desenvolver sistemas de sincronização labial.
Construir modelos de áudio relacionados a sistemas de efeitos visuais.
Construir música interativa e sistemas musicais adaptáveis.
Desenvolver recursos de acessibilidade de áudio.
Fornece suporte para o conteúdo enviado pelo usuário e questões relacionadas.
Use o aprendizado de máquina em conteúdo de áudio e tempo de execução.
Coordenar com outras disciplinas para apoiar o desenvolvimento de tecnologia de áudio.
Resolva problemas relacionados com áudio Tecnologia de áudio de documento.
Especificar requisitos para áudio e ferramentas relacionadas a áudio.
Requisitos da vaga:
5 anos de experiência de trabalho em C ++.
Conhecimento dos conceitos modernos de C ++.
Conhecimento prático de engenharia de áudio.
Experiência com princípios de áudio 3D.
Compreensão do design do jogo.
Compreensão do impacto da geometria 3D e recursos artísticos no áudio.
Compreensão do sistema de animação proceduralizado em relação às possibilidades de áudio.
Experiência com fluxo de trabalho Wwise.
Experiência com Unreal Engine Experiência com design de sistema complexo.
Experiência documentando especificações.
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Artista de iluminação – Maxis
(Contrato de 1 ano) Descrição da vaga:
A Maxis está procurando um Artista de Iluminação experiente para guiar e informar nosso desenvolvimento visual. Procuramos um isqueiro que tenha um olho para a interpretação artística, estilização visual e tenha experiência com pipelines e fluxos de trabalho Unreal Engine. Se você está animado para trazer as últimas tendências em tecnologia para enfrentar seu ofício para IPs novos e existentes … junte-se à nossa equipe.
O Artista de Iluminação fará parceria com o Diretor Técnico de Arte, Diretor de Arte, Engenheiros de Renderização e Líderes de Disciplina Sênior para definir um visual coeso e visionário para os títulos da Maxis. Eles conduzirão os padrões de qualidade e visuais em várias plataformas e apoiarão o desenvolvimento técnico de projetos Maxis. O Artista de Iluminação também participa ativamente de pesquisa e desenvolvimento para oferecer suporte a novos recursos direcionados à Arte e Design, exclusivos de nossos projetos, aproveitando os métodos e canais atuais. O candidato ideal busca proativamente oportunidades para elevar o jogo, gosta de melhorar os fluxos de trabalho usando tecnologias emergentes, adota feedback construtivo e prospera em um ambiente altamente colaborativo.
Responsabilidades e deveres:
Faça parceria com o Diretor de Arte e apoie os Artistas Disciplinares Seniores para desenvolver e refinar a iluminação de nossos personagens, ambientes e modos de jogo.
Crie soluções de iluminação de alta qualidade em tempo real no jogo usando renderização baseada em física.
Pesquise tecnologias emergentes e compartilhe sugestões com a equipe de Arte Técnica sobre melhorias estéticas e de processo.
Participar ativamente das revisões de marcos.
Trabalhe dentro dos prazos e exiba fortes habilidades de gerenciamento de tempo.
Revise o trabalho de parceiros externos e colegas, participando de críticas.
Qualificações:
Mínimo de 4 anos de experiência em produção como Artista de Iluminação.
Um contribuidor em títulos publicados desde a pré-produção até a remessa.
Uma compreensão da teoria de iluminação PBR, tecnologia de jogo atual e métodos de desenvolvimento, por exemplo: materiais PBR, fluxos de trabalho em tempo real e dispersão de subsuperfície.
Um conhecimento prático dos métodos de renderização padrão da indústria (preparados e em tempo real) para dispositivos móveis e PC com uma boa compreensão das restrições de escalabilidade de hardware.
Familiaridade com ajustes de otimização e ajuste de desempenho para permanecer dentro dos orçamentos técnicos em várias plataformas.
Experiência com iluminação no pipeline UE4, incluindo o desejo de aprender e desenvolver habilidades práticas trabalhando em UE5-Lumen.
Um forte conhecimento da composição espacial e das técnicas de iluminação que influenciam o humor, o tom e a estética de uma cena (iluminação natural, iluminação principal, três pontos, etc.).
Uma compreensão demonstrada dos princípios de renderização para pele, cabelo e roupas humanas.
Experiência em colaboração com modeladores de objetos / personagens / ambientes, artistas VFX e engenheiros de renderização para desenvolver novas soluções / ferramentas / tecnologia / pipelines.
Alguma proficiência em software padrão da indústria, como Maya, ZBrush, Substance Painter / Designer e Photoshop.
Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal.
Qualificações bônus:
Um senso demonstrado de teoria da cor, gradação de cor e correção.
Um fundo de fotografia, cinema ou arte tradicional.
Experiência de autoria de shader.
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Storyboard / Animatic Artist and Editor
Descrição da Carreira de Alto nível:
Estamos procurando um contador de histórias visual talentoso para nos ajudar a visualizar nossos designs, experiências de jogo e soluções de tecnologia por meio de animações e narrativas. A Maxis cria simulações de vida que contam histórias por meio de personagens em situações cotidianas ou extravagantes. Como tal, precisamos de alguém que possa nos ajudar a explorar a linguagem corporal, visualizar a dinâmica do relacionamento e brincar com o tempo e o espaçamento entre os personagens.
Estamos interessados em saber:
Como um casal assiste a um filme romântico quando um está chateado com o outro?
Como um marido conversa com sua esposa, enquanto quase bate um novo recorde em seu videogame favorito?
Como uma família cozinha junta na mesma cozinha enquanto conversa?
Nosso candidato ideal é alguém que gosta de contribuir visualmente e compartilhar ideias, em um ambiente colaborativo com várias disciplinas, e que adora contar histórias do dia a dia. Você se reportará a um Diretor de Desenvolvimento do Studio.
Responsabilidades e Deveres:
Enfrente os desafios da história de forma criativa e explore maneiras de dar vida aos personagens, visualizar a dinâmica do jogo e apoiar as expectativas da história.
Faça um brainstorming e crie painéis de storyboard contra uma visão específica ou espaço de problema.
Produza ilustrações e esboços evocando o estilo e a estética do projeto.
Aplique emoção e humor aos personagens.
Aplique ações dinâmicas e gestos exagerados.
Trabalhe na encenação e composição da cena.
Emule designs de personagens, de nossa equipe de personagens, dentro de placas.
Dê vida a cada personagem e enfatize suas personas.
Traduza storyboards em sequências animadas que destacam e dão vida aos personagens.
Edite e refine o tempo das sequências do Animatic para maximizar o impacto emocional e transmitir a resposta apropriada do público.
Faça parcerias com colegas de diferentes disciplinas para entender os desafios e sugerir melhorias.
Junte-se a supervisores criativos nas metas de entrega dentro das limitações da história / roteiro.
Comunique o progresso do trabalho, identifique bloqueadores e dependências e identifique o impacto nas entregas.
Gerencie de forma independente o tempo dos resultados e forneça estimativas sobre as tarefas.
Qualificações:
Excelente base na produção de arte e experiência no desenvolvimento de desenhos e esboços que demonstrem: Personagens que retratam emoção, humor e apelo.
Narrativa clara com ação, mecânica e interação.
Senso especializado de câmera, encenação, perspectiva e habilidades de composição.
Senso especializado de anatomia, pose de movimento dinâmico e gestos exagerados.
Um alto nível de experiência com software de edição digital.
Experiência em cronometragem prática e edição de animatics focada para criar sequências de história vivas e dinâmicas que inspiram a implementação do jogo. Por exemplo: Uma conversa entre vários personagens Uma sequência de jantar envolvendo uma grande família Uma cena animada na calçada fora de uma loja.
Experiência em colaboração e comunicação em um ambiente diversificado de diferentes disciplinas.
Mais de 5 anos de experiência profissional em longas-metragens, séries de televisão, publicidade, quadrinhos, jogos (como um artista de história) ou cinemática.
O diploma de bacharel ou experiência equivalente é uma vantagem.
Faz estimativas de trabalho, comunica mudanças e trabalha dentro de uma estrutura de prazos.
Ter sucesso em um ambiente de trabalho remoto. Inscrições: Demo-reel ou vídeo de Storyboard Animatics (acompanhado de voz / som).
Portfólio contendo imagens de sequências de storyboard.
Conhecimento avançado de software: Photoshop Toon Boom Storyboard Pro / Adobe Premiere (ferramenta comparável).
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Core Game Engineer (C++, Unreal) – Maxis
Descrição da Carreira de Alto nível:
Reportando-se a um Diretor de Desenvolvimento, um Engenheiro Central trabalhará em um ou vários subsistemas de jogo relacionados dentro do jogo. O trabalho vai desde a prototipagem rápida até o desenvolvimento da produção. A maior parte do trabalho será feito no Unreal Engine, tanto em C ++ quanto em Blueprints. Alguns protótipos e recursos podem ser feitos completamente em C ++.
Deveres e Responsabilidades:
Trabalhe com a equipe de design para identificar as necessidades de prototipagem.
Desenvolva protótipos de subsistema de jogos. Melhore os protótipos existentes.
Forneça estimativas de tempo para tarefas.
Implemente subsistemas de nível de produção.
Melhore o código para atingir o desempenho desejado.
Componentes do documento.
Aprenda novas tecnologias necessárias para completar as tarefas.
Atue como especialista no assunto.
Qualificações:
Mais de 3 anos de experiência na implementação de subsistemas de jogos complexos.
Mais de 3 anos de experiência em programação em C ++ moderno.
É necessária experiência em desenvolvimento de desktop (PC / Mac).
Experiência com Unreal Engine é fortemente sugerida.
Sugestão de experiência com plataformas mobile.
Habilidades em depurar aplicativos complexos.
Experimente sistemas de prototipagem.
Experimente aplicações de prototipagem.
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Produtor Associado – The Sims
(Contrato de 6 Meses) Descrição da vaga:
Como produtor associado, você se reportará ao produtor supervisor do grupo e será responsável por ajudar o produtor de vídeo e design em suas responsabilidades diárias no que se refere à nossa franquia SIMS.
Deveres e responsabilidades:
Crie, organize e execute a produção de recursos de vídeo e design (ou seja, arte principal, ícones, trailers de jogo, vídeos PBM, capturas de tela).
Delinear claramente as expectativas com as partes interessadas, garantindo que os resultados da produção sejam atendidos
Gerenciar relacionamentos com parceiros de estúdio e equipes multifuncionais.
Acompanhe todos os ativos e aprovações, gerenciando o escopo, cronograma e orçamento de todas as iniciativas.
Coordenar com os membros da equipe e criar cronogramas de produção de conteúdo com o produtor líder da franquia.
Interaja com fornecedores para auxiliar na execução de campanhas.
Qualificações:
Mais de 5 anos de experiência cumulativa em produção.
Compreensão dos processos de produção pós / editorial / design.
Familiarizado com software de design e imagens geradas por computador (CGI).
Você é organizado, consegue manter o foco em várias tarefas e definir prioridades entre os projetos.
Você pode levar projetos desde o início até a execução.
Você é um construtor de relacionamentos que gera feedback acionável.
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