Sobrenatural é o sétimo pacote de expansão para The Sims 3 lançado em 6 de setembro de 2012. E sobrenatural é o décimo oitavo pacote de coleções de objetos para The Sims 4 lançado no dia 26 de janeiro de 2021.
Sabemos que coleções de objetos sempre vem menos coisas que um pacote de expansão, mas hoje iremos fazer um pequeno comparativo entre os dois pacotes com a mesma temática, e depois nos conte qual o seu preferido nos comentários.
The Sims 3 sobrenatural trouxe para os jogadores:
Lobisomem
- Habilidade para caçar objetos (Metais, insetos, etc)
- Pode se transformar em lobisomem à vontade, até mesmo durante o dia.
- Se comer, o lobisomem vai agachar em vez de sentar e não usa as mãos para comer, eles vão comer muito selvagemente.
- Lobisomens só podem caçar enquanto na sua forma de lobisomem.
- Durante o ciclo lunar na lua cheia, um lobisomem automaticamente transforma em sua forma de lobisomem e não pode mudar de volta até a lua cheia. Este é o único momento em que a transformação lobisomem não pode ser alterada à vontade.
- Lobisomens podem comer peixes e carnes crus.
O pacote de expansão do The Sims 3 Sobrenatural também trouxe uma criatura que é muito desejada para o The Sims 4, quem se arrisca a dizer o que é? Você acertou se realmente pensou em Fada.
Fada
- Envelhecimento adiado.
- Quando um Sim se transforma em uma fada, suas asas serão escolhidas aleatoriamente, mas elas são mudáveis.
- Elas podem diminuir a sua forma natural para executar tarefas que elas não podem fazer, enquanto de tamanho normal.
- Fadas podem ser criadas ou os Sims podem ser transformados em fadas.
- Fadas bebês têm asas. No caso, se seus Sims forem fadas, quando o bebê nascer, e for oficialmente bebê (não recém-nascido) ele terá asas.
- Fadas muitas vezes dá presentes para os outros e levam auras especiais que aumentam suas habilidades, bem como as competências dos que os rodeiam.
- As fadas são grandes artistas. Elas são maravilhosas pintoras, escultoras, cantoras, dançarinas e são ótimas com instrumentos musicais. Fadas têm um medidor de energia especial mágico/fada, assim como alguns outros seres sobrenaturais. Quando fadas usam auras, este irá drenar a magia de fadas. O medidor será drenado. Mas o medidor irá eventualmente ser preenchido novamente, com o tempo.
- A aura “tranquilidade” ajuda Sims ao redor das fadas para terem melhor humor e experimentar menos estresse.
- A aura “criatividade” ajuda a fada e Sims em torno da fada para estudar certas habilidades mais rápido, como a pintura, escultura (Ambições), Escrita , Violão, Piano (Caindo na Noite), Bateria (Caindo na Noite), Baixo (Caindo na Noite) e cozinhar.
- A aura “corpo / mente” ajuda a fada e Sims em torno da fada para estudar essas habilidades mais rápido, como Atlética, Lógica, Carisma e Artes Marciais (Volta ao Mundo).
- Fadas podem voar, selecionando a interação “Eu Consigo Voar!”
- Elas gostam de jardinagem e têm uma relação especial com as plantas.
- Elas podem crescer uma planta, selecionando a interação “Desabrochar”.
- Fadas que têm bom nível na interação “Reparação de Fada” , que lhes permite encolher em sua forma normal e reparar objetos quebrados.
- Elas têm um grupo de interações que são categorizadas de acordo com a “Fada … Especial” com outro Sim.
- Elas pregam partidas.
- Elas podem definir “armadilhas de fadas” sobre alguns objetos, como caixas de correio.
- “Apesar de fadas aumentarem o seu poder, não é ilimitado e vem com um custo. Fadas têm um medidor de magia que devem manter, a fim de utilizar continuamente suas habilidades. Uma vez esgotado, o poder vai lentamente se regenerar ao longo do tempo, ou podem instantaneamente reabastecer sua mágica através da utilização de um elixir alquimia. Fadas também pode regenerar a sua energia a uma taxa mais rápida, transformando a sua forma verdadeira e realizar muitas das suas interações específicas.”
- Elas constroem sua habilidade carismática mais fácil.
- O elixir Bênção de Fada Engarrafada concederá a qualquer Sim normal os poderes de uma fada.
Bruxa
- Sims masculinos e femininos são ambos chamados de “feiticeiros”.
- Sims adolescentes que possuem poder de bruxa pode transformar.
- Bruxas apenas podem aprender feitiços.
- Eles podem usar qualquer uma das nove varinhas mágicas para lançar feitiços usando a interação “Usar este …”
- Eles podem lançar magias sem luvas depois de receber uma recompensa vitalícia conhecido como “Mãos Mágicas”
- Magias será desbloqueado cada vez bruxas ficar melhor para lançá-los.
- A maioria dos feitiços estão relacionadas com as necessidades dos Sims, mas há também outros feitiços.
- Haverá feitiços de bruxas boas e más, dando bruxas a decisão de ser uma boa ou uma bruxa má, mas eles podem mudar seus caminhos.
- Eles podem mudar de alimentos, sementes, peixes (apenas em taças) e insetos (apenas em terrários) em outra coisa.
- Bruxas experientes podem realizar o “Ritual Reanimação” para “levantar um Sim dentre os mortos”. O Sim vai se tornar um zumbi permanente, mas ele pode ser curado pelo “Elixir da Cura” (um elixir).
- As bruxas têm um medidor de magia.
- Ele indica o quanto a magia que eles usaram para lançar um feitiço.
- Se eles não têm o suficiente magia, seus poderes serão enfraquecidos.
- A magia no medidor aumenta gradualmente, uma vez que está sendo usado, mas pode ser impulsionado por voar com uma vassoura ou a “Essência de elixir mágico”
- Custa pontos mágicos do medidor para lançar um feitiço
- Duelos de Bruxa:
- Quando duas bruxas entram em duelo, bruxas não vão morrer.
- Um duelo bruxa vai testar a habilidade duas bruxas em feitiços.
- Eles vão usar feitiço diferente lança que aprenderam. É desconhecido o fato de que os jogadores podem escolher os feitiços quando duelam.
- A bruxa que vence um duelo terá um modificador de Humor positivo, e a bruxa que perdeu, um negativo.
- As bruxas têm uma vassoura mágica, que lhes permite voar pelo ar.
- Se eles têm um gato (Pets), sua habilidade mágica e humor vai aumentar e sua fuga de energia mágica é retardada.
- Bruxas faz elixires mais rápido que outros Sims (normais e sobrenaturais).
- As bruxas também têm 17 feitiços para lançar.
- Não é um elixir para a bruxaria. Ele vai virar um sim em uma bruxa.
Zumbi
- Zumbis podem tentar atacar Sims.
- Eles tendem a se mover mais lento do que Sims normais.
- Um Sim pode se transformar em um zumbi por beber o Elixir de zumbificação ou por ser mordido por outro zumbi.
- Há uma cura para transformar um Sim zumbi para um Sim normal.
- Os jogadores também podem transformar Sims em zumbis permanentes usando o Elixir de zumbificação poderosa.
- Zumbis não podem fazer oba-oba.
- Durante a lua cheia, os zumbis podem aparecer e atacar as casas dos Sims.
- Eles comem plantas dos jardins Sims “ou” cérebros “dos Sims.
- Eles não perturbam Sims quando eles estão dormindo.
- Eles não atacam os Sims criança.
- Eles não matam Sims.
- Depois da lua cheia, eles vão transformar de volta para Sims normais.
- “Zumbis mesmo ter sido encontrado a ignorar completamente a sua rigidez e apostar uma corrida… Embora não possam parecer… “sociáveis”, à primeira vista, podem ainda realizar mais tarefas do dia a dia e quase não deixar seu decair atrasá-los em sua vida após a morte “.
- Zumbis não podem ser criados no “Criar um Sim”.
- Bruxas podem tentar ressuscitar um Sim Falecido, e quando tentam fazer este tipo de feitiço, o Sim voltara a viver como um Zumbi.
The Sims 3 sobrenaturais também trouxe vampiros, porém os vampiros já vieram com o pacote de expansão The Sims 3 Caindo na Noite quem não possui a expansão Caindo na Noite também podem usufruir dos vampiros com o The Sims 3 Sobrenatural sem nenhum tipo de problema.
Vampiro
- Eles têm um olhar mais misterioso em Sobrenatural do que em Caindo na Noite.
- Seus olhos brilham mais em Sobrenatural do que em Caindo na Noite.
- Eles podem se tornar imortais por uma recompensa de vida conhecida como “Imortal”, que custa 40.000 de Felicidade Duradoura.
- Eles podem beber plasma de fada.
- Eles têm a capacidade de revelar ou negar a sua existência a Sims.
- Eles podem preparar o protetor solar elixir para se tornar imune à luz solar.
- Imortal é uma recompensa da vida que uma vez que os vampiros têm, eles “completamente impedi-los de envelhecimento, que lhes permita estar no sol, sem quaisquer penalidades, jamais … [será rejeitada] quando se toma um copo de sangue de outro Sim, e necessitará de menos de plasma para sobreviver “. No entanto, “um efeito colateral deste prêmio podem incluir brilhos leves”.
O The Sims 3 Sobrenatural também trouxe uma personagem conhecida por muitos jogadores, a Ossilda. E ela desempenha um papel semelhante ao seu papel em The Sims: Num Passe de Mágica.
Já o The Sims 4 Sobrenatural trouxe poucas coisas em comparação com a mesma temática da franquia anterior, não tivemos nenhuma criatura sobrenatural como lobisomens, ou fadas, ou zumbis, por se tratar de uma simples coleção de objetos, o The Sims 4 Sobrenatural teve o foco em objetos para o modo compra e alguns itens para o CAS, o famoso Criar um Sim.
Seu anúncio oficial deu-se em 12 de janeiro de 2021, com a estreia de seu trailer. Uma semana antes, fragmentos do teaser foram divulgados por nove SimGuru no Twitter. Ao juntá-los, era possível ler os dizeres em inglês: “Tudo será revelado – 12 de janeiro”.
Esta coleção retorna com alguns conceitos sobrenaturais introduzidos em The Sims: Num Passe de Mágica, e The Sims 3 Sobrenatural.
Mesmo o The Sims 4 Sobrenatural sendo uma coleção de objetos também trouxe uma pequena jogabilidade
Para começar, a coleção traz um novo tipo de lote: residencial — casa mal-assombrada. Com isso, novos traços de lote também surgem: amaldiçoado e assombrado. Quando você compra a coleção, o próprio jogo oferece a opção de colocar uma casa assombrada pronta em algum dos mundos de sua preferência. No entanto, é possível dispensar e criar a sua casa do zero, ou mesmo selecionar uma casa em que você já jogue (ou qualquer lote residencial, para falar a verdade) e atribuir essas características.
E o que diferencia um lote mal-assombrado? Basicamente, durante a noite, coisas estranhas passam a acontecer, como objetos se movendo sozinhos e a invasão dos fantasmas, propriamente ditos. Diferente dos que já existiam no The Sims 4, esses novos fantasmas são muito menos parecidos com pessoas e muito mais próximos de um Gasparzinho, por assim dizer. Eles são divididos em três cores: verdes, que são os mais amigáveis; azuis, que são um meio-termo; e vermelhos, que são os malignos.
Para lidar com tudo isso de fantasmas, rituais, cerimônias e tudo o mais, a coleção traz uma nova habilidade: mediunidade. É por meio dela que o seu Sim vai conseguir cacife para espantar os fantasmas da casa. Para treinar a habilidade, é preciso utilizar a mesa com a bola de cristal, realizando as interações disponíveis lá. A cada nível que se alcança na habilidade (que tem o máximo de 5 níveis), mais opções de interações vão aparecendo na mesa.
E quando se é médium, pode não apenas equilibrar espiritualmente a sua própria casa, mas a dos outros também. Isso porque a coleção de objetos também traz uma nova profissão: investigador paranormal. E para a alegria dos fãs da franquia, é mais uma daquelas profissões que podem ser acompanhadas, o que torna a experiência infinitamente mais legal.
Para se tornar um investigador paranormal, o seu Sim deve obter uma licença, que pode ser conquistada de duas maneiras: a primeira é com o espírito de Guinho. Para invocá-lo, é preciso ter a habilidade de médium e ir até um de seus quadros, clicar em “ver” algumas vezes até a interação “apreciar quadro” aparecer. Com essa interação, ele já surge para te ajudar com a licença e com outras coisas também, como informações a respeito dos fantasmas. A segunda forma é comprando a licença com 3 mil pontos de satisfação.
Tendo a licença, o Sim já pode investir na carreira de investigador paranormal, que se enquadra na área de autônomo. A cada novo trabalho, o investigador paranormal escolhe a dificuldade, medida pela própria cor dos fantasmas: iniciante na cor verde, adepto na cor azul e especialista na cor vermelha. Quanto mais difíceis os fantasmas a serem enfrentados, maior o pagamento. Durante esse trabalho, uma barra fica no canto superior esquerdo, indicando o tempo restante daquele expediente.
Basicamente, a tarefa a ser cumprida é exorcizar a casa que contratou os seus serviços. Para fazer isso, é preciso destruir os itens amaldiçoados espalhados pelo local, realizar cerimônias e pedir para os espectros saírem. O problema é que assim como os outros Sims, o investigador paranormal, ainda que tenha um alto nível de habilidade de médium, também fica com medo dos fantasmas. E por falar nisso, é válido notar essa nova emoção.
O medo chegou depois de sete anos sem nenhuma emoção nova, o que deixou os fãs do jogo bastante empolgados. A mudança foi tão importante para a jogabilidade que houve uma atualização para o lançamento da coleção.
No geral, The Sims 4 Sobrenatural traz um conteúdo muito mais rico. em comparação com outras coleções de Objetos da franquia. Se não for pelo novo tipo de lote ou pela nova profissão em que é possível acompanhar o Sim, vale a pena só pelo fato de trazer a Ossilda de volta, porque ela é a coisa mais carismática da coleção inteira.
Porém em comparação com a expansão The Sims 3 Sobrenatural qual desses dois pacotes lhe agrada mais? Deixe sua resposta nos comentários que eu quero saber.
Agora a minha outra pergunta é, se o The Sims 4 Sobrenatural fosse também um pacote de expansão, será que viria todas essas criaturas que veio na franquia anterior?