Olá Simmers! Sabemos que o The Sims 4: Vida Universitária, foi lançado tem alguns anos, mais precisamente em 15 de novembro de 2019. E uma das coisas mais interessantes que foi adicionado com esse pacote de expansão além de seus Sims irem para a faculdade é habilidade de robótica. Muitos Simmers acredito que nem tenham explorado tanto essa habilidade nova em suas GamePlay, afinal o foco dessa expansão são as aulas na universidade. Porém vamos falar um pouquinho sobre os robôs e essa nova habilidade que veio com o The Sims 4: Vida Universitária.
A ideia dessa nova habilidade de robótica é justamente ajudar a melhorar a vida dos Sims. Criando robôs para fazer tarefas, proteger e entreter as massas, os Sims ficam livres para fazer… Outras coisas que os Sims fazem.
Os Sims podem aumentar o nível desta habilidade ao Mexer na Bancada de Robótica, ao fazer reparos em Robôs Utilitários e Servos. ou ao comprar e ler livros sobre a habilidade:
- “Robótica, Volume 1: Conhecendo os Circuitos” aumenta a habilidade do nível 1 ao 3 e custa §75.
- “Robótica, Volume 2: Construindo Robôs Melhores” aumenta a habilidade do nível 4 ao 6 e custa §150.
- “Robótica, Volume 3: A Singularidade Inevitável” aumenta a habilidade do nível 7 ao 10 e custa §250.
Níveis:
2 | Capacidade de criar o Chip de Computador, o Mecanismo e o Quadricóptero de Controle Remoto na Bancada de Robótica. |
3 | Capacidade de criar o Robô Utilitário Faxineiro na Bancada de Robótica. |
4 | Capacidade de criar o Robô Utilitário de Festa na Bancada de Robótica. |
5 | Capacidade de criar o Robô Utilitário Jardineiro na Bancada de Robótica. |
6 | Capacidade de criar o Robô Utilitário Consertador na Bancada de Robótica. |
7 | Capacidade de criar o Braço Robótico na Bancada de Robótica. |
8 | Capacidade de criar um Servo na Bancada de Robótica. |
9 | Capacidade de Aprimorar um Servo com o Módulo de Comportamento Matriz de Defesa Sim. |
10 | Capacidade de Aprimorar um Servo com o Módulo de Comportamento Babá Eletrônica. |
Para criar um Servo primeiro você precisa ter uma Bancada de Robótica e você precisa ter pelo menos nível 8 na habilidade Robótica, somente a partir deste nível os Servos ficam disponíveis para serem construídos. Clicando sobre a mesa e indo até a interação de Criar Servo, colocando o cursor sobre a interação você pode ver quais materiais você precisa para criá-lo. Praticamente todos os materiais você compra pelo computador indo na interação de Encomendar, porém o Mecanismo e o Chip de Computador você precisa criá-lo nesta mesma
Com os materiais já comprados e criados, basta interagir com a bancada para Criar Servo, vendo isso, basta esperar que o Sim já começará a montá-lo, leva um tempinho para o Servo ser criado, então é bom acelerar o jogo nesta hora.
Após o Servo ter sido montado, basta clicar sobre ele e ir na interação de Ativar Servo. O jogo lhe questionará se você quer realmente ativá-lo e de qual sexo você quer que seu robô seja.
Feito isso, basta esperar que o Sim começará o processo de ligar seu Servo e torná-lo funcional.
Pronto, depois de um tempo esperando o Servo estará finalmente vivo e respirando (oi como assim?) o mesmo ar que os Sims humanos. Os Servos podem fazer tudo que os Sims humanos fazem, até mesmo se inscrever nas universidades, fazer Oba-Oba e etc.
Porém, não se esqueça que ele é um robô e que não gosta muito de tomar banho e nem pegar chuva, caso o contrário seu Servo vai dizer adeus. Os servos possuem apenas 4 necessidades, duas nas quais já existem para os demais Sims e duas novas, que são as de Durabilidade e Carga.
Durabilidade – A durabilidade pode ser aumentada mandando um Sim com habilidade de Robótica fazer um Ajuste no Servo. Os Servos também podem fazer ajustes em si mesmo quando chegarem ao nível de aprimoramento 3.
Carga – Os robôs se recarregam onde quer que estejam! Eles não precisam de camas!
Além das interações padrão que os Sims tem uns com os outros, os Servos possuem as seguintes interações novas:
os Servos podem ser editados no Criar um Sim, portanto, já que eles não usam roupas, o máximo que você pode fazer é alterar sua aspiração, seus traços, relacionamentos, voz, sexo e seu nome.
Porém o que me parece, se você for dar uma olhada na imagem, é que eles tem os mesmos traços que os humanos também podem ter, o que parece que os Servos são humanos com uma Skin diferenciada e com uma jogabilidade totalmente diferente, já na franquia anterior, os robôs tem seus próprios traços que são totalmente diferentes dos traços dos humanos, deixando eles com características de robôs mesmo.
Na sua franquia anterior, no The Sims 3 também teve robôs para ajudar os Sims nas tarefas diárias.
Construção de Robôs é uma habilidade disponível em The Sims 3: No Futuro.
Os Sims podem aumentar essa habilidade projetando e construindo Nanitas, (Uma espécie de inseto tecnológico) Chips de Traço, e Plumbots. Conforme o nível do Sim aumenta, ele desbloqueia a construção de novas nanitas e chips de traço, além de construir robôs com mais espaços para chips de traço e com maior qualidade. Os Sims também podem aprimorar os robôs para terem mais chips de traço e enquanto ajustam podem melhorar sua qualidade.
Há uma estátua do legado e um desejo duradouro relacionados a esta habilidade. O diário de habilidades contabiliza a quantidade de nanitas criadas, de chips de traço criados e descobertos, gorjetas ganhas com ajustas e robôs criados e vendidos.
No nível 2, o Sim poderá construir Plumbots. No nível 3, o Sim poderá Realizar Engenharia Reversa em nanitas, o que fará com que elas separem componentes seus que podem ser usados para construir chips de traço extras. Plumbots consertados por Sims de nível 4 darão mais gorjetas, e Sims de nível 5 também poderão aumentar a capacidade de traços que um Plumbot pode receber, podendo chegar a cinco (nível 7), seis (nível 9) ou, no máximo, sete (nível 10).
Se você ainda tiver o The Sims 3: Ambições, os Sims podem se registrar como construtores de robôs autônomos.
Lista de chips de traço
Diferentes de qualquer outro ser, os Plumbots são seres totalmente robóticos, que logo ao serem criados necessitam de chips de traço para interagir com os outros Sims. Esses chips determinam como e qual será a função do robô. Existem ao todo 21 tipos diferentes de chips de traços disponíveis para um Plumbot, sendo que cada chip aumenta ainda mais a capacidade de socialização do robô.
Chips mais avançados necessitam de um nível maior de habilidade de Construção de Robôs. Cada chip precisa de certos ingredientes para ser construído e esses ingredientes podem ser encontrados na natureza, criados na própria estação de robótica ou até mesmo serem comprados.
Os insetos chamados nanitas possibilitam a criação de chips de melhor qualidade, sendo que estas nanitas são ingredientes indispensáveis na fabricação dos chips de traços.
Os chips podem ser construídos a partir de três materiais ou menos. Alguns utilizam poucos itens como apenas uma ou duas nanitas, enquanto outros utilizam de processadores em branco e cristais carregados com alguma emoção. Às vezes, esses materiais estão disponíveis para compra no “Empório de Robôs Porcas e Parafusos” enquanto outros são apenas encontrados e coletados pelo mundo afora.
E aí qual das duas franquias te impressionou mais com as criações dos robôs para o The Sims? Me Conte aí nos comentários que eu quero saber!
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