Todos os recursos novos e comuns que queremos no The Sims 5

The Sims 4 digamos que está pronto para acabar. Então, aqui está o que gostaríamos de ver em uma nova sequência da franquia.

O The Sims 4 está começando a sentir sua idade. Depois de quase uma década de novos conteúdos, recursos, atualizações para o jogo base, expansões, kits e pacotes de jogos, não tem jeito – é hora de começarmos a falar sobre o futuro da franquia. Embora The Sims 4 seja um jogo excelente, repleto de atividades, aspirações e carreiras, parece que está caminhando para um jogo parecido com o The Sims 3, cheio de bugs e travamentos. Lançamentos recentes, como Histórias de Casamento e Vida no Ensino Médio , aceleraram os pedidos de uma atualização mais completa para a franquia, com isso, ambos trouxeram uma série de bugs estranhos.

Você pode continuar adicionando conteúdo ao jogo, mas eventualmente chegará a um ponto em que novos pacotes não serão suficientes para manter os jogadores viciados. Também aparentemente chegará a um ponto em que o código do jogo começará a se sobrepor e se contradizer, criando grandes problemas de quebra de gameplay.

The Sims 4 teve um ótimo desempenho – mas agora é hora de começar a falar sobre The Sims 5. O que vem a seguir para a franquia? O que podemos esperar dos novos pacotes de conteúdo? O que resta para melhorar? Sabemos que o The Sims 5  está em produção. Então, seja agora ou daqui a alguns anos, segue o que adoraríamos ver na tão esperada sequência.

The Sims 5 precisa revolucionar nos bebês e no sistema de envelhecimento

The Sims 5 precisa revolucionar nos bebês e no sistema de envelhecimento
magem: EA / Maxis

No The Sims 4 , você pode envelhecer seus filhos em questão de minutos. Tudo o que você precisa fazer é assar um bolo de aniversário, colocar algumas velas nele e mandar apagar. Eles envelhecerão e você pulará anos inteiros da vida deles em um piscar de olhos.

É um ótimo sistema se você realmente precisa que seus filhos envelheçam rápido (ou se não gosta de jogar com crianças), mas é uma trapaça infeliz e pouco recompensadora que realmente não lhe dá a chance de realmente conhecer seus Sims. Com um sistema de envelhecimento mais recompensador e sem opções de ‘avanço rápido’, The Sims 5 pode proporcionar uma experiência muito mais significativa.

Outra questão que esta sequência pode abordar é que os bebês são objetos simples e interativos. Os bebês são muito chatos de criar no The Sims 4 e não são considerados ‘Sims reais’ até a infância. Isso deve mudar – os bebês devem ter a chance de crescer, explorar e se tornar seu próprio povo.

Os carros são um recurso obrigatório

Dado que o The Sims 4 não é realmente um jogo de mundo aberto – você precisa viajar entre regiões ou lotes por meio de uma tela de carregamento – não há necessidade de carros compráveis. Mas poder comprar um carro seria muito legal , e você poderia até expandir a jogabilidade introduzindo manutenção e upgrades do carro.

Menos rabbit hole (literalmente, uma “toca de coelho”) no jogo

The Sims 4 tem a tendência de mandar os jogadores para “toca de coelho” – espaços invisíveis onde os Sims desaparecem por horas, enquanto estão realizando alguma atividade ou outra. Muitas carreiras enviam Sims para “toca de coelho”, o que os torna injogáveis. The Sims 5 poderia mudar isso. Se o seu Sim precisar ir ao trabalho ou à escola, você deve poder segui-lo (as expansões Ao Trabalho e Vida no Ensino Médio chegaram de alguma forma para corrigir isso, mas deveria estar no jogo base). Um jogo é projetado para ser jogado – e ter Sims desaparecendo por horas com mensagens via pop-up é lamentável.

Histórias para cada personagem

Histórias para cada personagem
magem: EA / Maxis

The Sims 2 continua incrivelmente bem-amado , graças ao seu profundo conhecimento e histórias. Cada bairro que você visita é povoado por personagens únicos, cada um com histórias assustadoras, românticas, engraçadas ou comuns que informam seus desejos e vontades no jogo. Algumas dessas histórias de fundo também apresentam grandes mistérios – como como Laura Caixão desapareceu e acabou em Estranhópolis.

As Histórias do The Sims 2 foram tão boas que trouxeram spin-offs chamado The Sims Historias. Existe três títulos para The Sims Histórias que são o da Vidade Bichos e de Náufragos.

São essas histórias que mais prenderam os jogadores – e exatamente o que o The Sims 5 deveria focar. Ganchos narrativos podem manter a jogabilidade fresca e interessante, e apimentar todos os bairros do jogo . O The Sims 5 certamente ficará bem sem uma história, mas ter um elenco robusto e muitos segredos provavelmente envolverá uma variedade de jogadores novos e antigos.

Deixe o The Sims 5 ser estranho

Falando em segredos – The Sims está francamente cheio deles. Há o segredo da abdução alienígena de Bella e o segredo da estranha planta vaca. Indo além dos jogos para PC, também há segredos sobre cultos de vacas, invasões alienígenas e robôs assassinos. The Sims é uma franquia estranha, estranha – mas já faz muitos anos desde que foi permitido que fosse estranho.

The Sims 4: StrangerVille foi um ótimo pacote de jogo que introduziu conceitos e histórias mais estranhas ao jogo, incluindo plantas alienígenas e controle mental, mas é essencialmente uma aventura independente. A EA e a Maxis nunca revisitaram essa ideia de histórias mais criativas e selvagens – mas deveriam. Sempre há estranheza à espreita nos arredores de The Sims, e o próximo jogo deve recebê-la.

Modo online seria uma grande vantagem

Agora, esta lista de desejos até agora ficou com perguntas realistas – mas você não pode falar sobre The Sims 5 sem mencionar seu potencial para ser um jogo massivo e compatível com o online. Visto que na concepção original do The Sims 4 era de ser online, o jogo sofreu rebranding e ficou offline depois do fiasco da tentativa do SimCity tentado ser Online, o que resultou em diversos problemas, em bugs e jogo lançado sem piscinas e bebês.

No The Sims 5 isso pode ser totalmente diferente, estamos em outra época, onde Online é algo que atrai os jogadores. Imagine ser capaz de criar sua casa digital perfeita e convidar seus melhores amigos para uma festa de Sim. Claro, coisas como controle de entrada e construção de relacionamento podem ficar um pouco estranhas com vários jogadores digitando comandos – mas mesmo uma pequena dose de diversão multijogador ajudaria The Sims 5 a parecer um novo capítulo.

Traga de volta as fadas, por favor

Traga de volta as fadas, por favor
Mod de fadas para The Sims 4. (Imagem: SpinningPlumbobs)

Embora muitos dos tipos sobrenaturais favoritos dos fãs já tenham retornado no The Sims 4 , as fadas ainda estão desaparecidas. Há um mod francamente excelente feito por SpinningPlumbobs que reintroduz esse estado de vida, mas não é o mesmo que ter uma experiência robusta de fadas no jogo.

Se The Sims 5 reintroduzir Sims sobrenaturais – como deveria, eles são uma grande parte da franquia – é essencial que as fadas venham para o passeio. Essas criaturas são muito divertidas de jogar, elas têm uma variedade de habilidades com temas da natureza e também parecem muito fofas.

Fadas fazem muita falta no The Sims 4 , e devem ser prioridade no próximo jogo.

Mais opções de comida e melhores restaurantes

The Sims 4 tornou-se um grande jogo para os amantes da gastronomia, com muitos mods para expandir a variedade de lanches, bolos e pratos disponíveis no jogo. No começo deste ano, a EA introduziu comidas típicas brasileiras no jogo, desde brigadeiro, churrasco, acarajé até pão de queijo!

É muito divertido cozinhar no The Sims , e o The Sims 5 pode levar essa diversão ainda mais longe com melhores variedades de alimentos, novos utensílios e máquinas de cozinha e acesso a opções de alimentação mais exclusivas.

Restaurantes, por exemplo, podem oferecer uma variedade maior de comidas para os Sims – incluindo comidas mais exclusivas que só podem ser encontradas jantando fora. Cada viagem que você faz no The Sims 5 deve ser diferente, e a maneira mais fácil de fazer isso é dando a cada restaurante ou local seus próprios pontos de venda especiais. Pratos frescos, novas bebidas, nova decoração – você escolhe.

Faça do The Sims 5 um paraíso absoluto para os amantes da gastronomia.

Conteúdos direto no Jogo Base

Este é outro grande pedido – e que provavelmente não será aceito. The Sims 4 é o maior jogo de toda a franquia, com inúmeros pacotes de conteúdo, expansões, kits e outras adições. Pedir aos jogadores que desembolsem esses recursos novamente seria incrivelmente infeliz.

É difícil descobrir uma maneira de contornar isso, dado que o sistema de pacotes de expansão é como o The Sims sempre funcionou – mas há potencial para o The Sims 5 ser compatível com versões anteriores – o resultado ideal – ou ter o jogo incluindo muitos dos melhores recursos de expansão do The Sims 4 em sua versão base.

As estações, por exemplo, é algo tão essencial e ajudam a diferenciar cada dia e época do ano dentro do jogo. Estes devem ser incluídos com o jogo base. Ter o Ensino Médio como um lugar real que você pode visitar também é ótimo e deve ser incluído. O conteúdo do Pacote de Jogo Vida em Família parece essencial também, assim como a coleção de objetos Dia de Lavar as Roupas . Mantenha todo esse conteúdo no jogo base e reduza quantos pacotes os jogadores terão que recomprar quando chegar a hora.

Melhor compreensão de gênero, sexualidade e relacionamentos

Melhor compreensão de gênero, sexualidade e relacionamentos
Imagem: EA / Maxis

Como o The Sims 4 tem quase uma década, ele tem uma compreensão muito binária de gênero e identidade. Esta é uma limitação que foi abordada diretamente pela EA e Maxis – e enquanto os desenvolvedores estão trabalhando para implementar novas ideias de gênero e sexualidade no jogo, os limites de gênero continuam sendo um problema.

The Sims 5 tem o potencial de apresentar uma grande reformulação da criação de personagens, e que papel o gênero realmente desempenha na vida de um Sim. Você deve ser capaz de criar Sims não binários, por exemplo – e definir pronomes personalizados. Os jogos são para todos, e todos devem se sentir representados.

Uma mudança na criação do personagem também permitirá uma melhor representação da sexualidade como um todo. Isso também deve vir embalado com mudanças em todo o sistema de relacionamento do jogo. Os Sims devem ter melhores maneiras de se conectar com outros Sims e opções mais saudáveis ​​para conversas e encontros que não giram apenas em torno de clicar em botões e enfileirar interações até que você possa iniciar o primeiro beijo.

Mais eventos aleatórios, como roubos e acidentes

O roubo não está mais incluído na franquia The Sims – e não sabemos porque não tem! Isso é tão clássico! Já foi introduzido raposas ladras no Vida Campestre, mas ladrão até hoje não kkkkk

The Sims 5 também tem que ser aleatório e inusitado. Embora ter ladrões aparecendo em seu lote sempre fosse um pouco assustador nos antigos The Sims , era muioto emocionante . Ladrões no The Sims nos apresentou uma chance de ver seus Sims de uma maneira totalmente nova e vê-los reagir a circunstâncias estranhas e misteriosas é o que torna a franquia única!

Roubo também significava perder objetos aleatoriamente em sua casa e precisar arrecadar mais fundos para substituí-los. A introdução de eventos ainda mais aleatórios, potencialmente aqueles em que as escolhas precisam ser feitas, pode ajudar a manter o jogo surpreendente. Você nunca saberia o que estava por vir ao virar da esquina.

Por isso apostamos que o The Sims 5 deve ser assim, aleatório e surpreendente.

Melhores opções de viagens e aventuras pelo mundo

Melhores opções de viagens e aventuras pelo mundo
magem: EA / Maxis

Sair de férias é absolutamente fabuloso, quando você consegue. Para quando você não pode, há sempre The Sims . Embora os feriados tenham sido incluídos em todos os jogos do The Sims , eles ficaram em segundo plano no The Sims 4 , com apenas opções limitadas de exploração.

Aventura na Selva, Diversão na Neve e Ilhas Tropicais são pacotes divertidos, mas deveria ser expandido no The Sims 5 com melhores pontos de férias, inclusive mais inspirados no mundo real. Imagine se você pudesse visitar a Austrália no The Sims 5 , a Índia, o Japão ou a Nova Zelândia. Há tantos locais pitorescos que o jogo pode incluir, cada um proporcionando aos seus Sims momentos inesquecíveis e relaxantes.

The Sims 3: Volta ao Mundo é um ótimo exemplo de como fazer uma expansão de férias corretamente – e o próximo jogo da franquia The Sims deve aprender com suas excelentes inclusões.


O que você gostaria de ver no The Sims 5 ? Dê uma chegada no nosso Twitter e Grupo do Facebook e deixe suas opiniões!

Fonte/tradução: Gameshub,
Adaptação e opiniões acrescentadas: ElvisPlayLive.

Veja também:

avatar do autor
elvisplaylive
Criador de conteúdo de The Sims desde 2002 e fundador do site cidadedossims.com.br. Em Abril de 2020, lancei o canal Elvis Play Live na Twitch, que explora diversos jogos e cultura pop, realizando transmissões semanais, hoje o canal abrange também o Youtube onde posto noticias e onde também faço live.