Recentemente a comunidade simmer está colocando altas expectativas no possível anúncio do “The Sims 5”, que poderá acontecer no Behind The Sims Summit. Toda essa expectativa gera diversos rumores em torno de um jogo, que ainda está em fase de desenvolvimento.
A produção de um jogo, no entanto, não pode ser feita completamente às escondidas. Diversas pistas e informações são elucidadas através das descrições de vagas de emprego. Essas vagas são criadas dentro da Maxis de acordo com a necessidade de suas produções.
Atualmente, há vagas abertas que expõe algumas informações sobre a ambientação do “The Sims 5”. Segue abaixo a descrição completa destas vagas.
VAGA: Artista de Ambiente Líder
“Como Artista de Ambiente Líder com a Maxis, você criará ambientes 3D para os Sims viverem. Estamos nos preparando para nossa próxima grande produção e precisamos de um Artista de Ambiente com capacidade em Unreal para fazê-la brilhar. Se você é apaixonado por criar arte nova e original usando a tecnologia mais recente, junte-se à nossa equipe diversificada de especialistas.“
Alguns requisitos e qualificações necessárias que achamos importante citar:
- Faça parceria com diretores de arte e produtores para definir expectativas de artesanato e padrões de desenvolvimento.
- Trabalhe com o Diretor de Arte e o Designer para orientar a equipe na criação de ambientes 3D no Unreal com base nos requisitos visuais, técnicos e de jogabilidade.
- Experiência de trabalho em console, PC ou jogos para celular Experiência com o Unreal.
- Conhecimento profundo de criação de níveis, com alguma experiência com terreno, scripts, materiais PBR, otimização de desempenho e gerenciamento de níveis.
- Experiência com composição de cena, cenografia, roteamento de navegação, materiais e iluminação.
VAGA: Engenheiro de Software de Jogabilidade
“Reportando-se a um Diretor de Desenvolvimento, como Engenheiro de Software de Jogabilidade no The Sims, seu trabalho será desenvolver conteúdo voltado para o usuário para The Sims.”
Alguns requisitos e qualificações necessárias que achamos importante citar:
- Você criará novos comportamentos de Sims: interação com o mundo, outros Sims e objetos.
- Você construirá aspectos criativos da vida real dentro de um jogo de simulação (por exemplo, socialização, carreiras, clima).
- Você criará conteúdo exclusivo para um jogo que suporta uma grande demografia de padrões de jogadores de simulação.
Considerações Sobre as Vagas
As vagas mostram informações importantes:
a) Climas sendo trabalhados a partir do desenvolvimento inicial do projeto.
b) Texturas mais detalhadas com a utilização de “materiais pbr” (espécie de padrões de texturização).
c) Mais uma confirmação de que o jogo será inicialmente produzido na Unreal Engine, e posteriormente exportado para a Smart-Sim ou outra nova engine similar de propriedade da EA.
Contudo, é perigoso ver uma vaga de Artista de Ambientação, (aberta 08 de set), em um dado momento da franquia em que já se espera uma maturidade do próximo título, para um possível anúncio em breve. Pode ser que mesmo depois de muito tempo, o game ainda esteja em estado inicial se tratando de um software robusto.
Muitas das vagas abertas retratam um grande empenho em conseguir funcionários para este projeto; esperamos que o dia do anúncio seja um reflexo favorável de uma longa espera. Enquanto isso, o The Sims 4 continua demarcando sua história, sendo o game mais duradouro da franquia, lançando pacotes e se reinventando mesmo depois dos 8 anos de exercício.
Fonte: https://www.ea.com/ea-studios/maxis/careers