Hoje, dia 01 de novembro de 2022, o site Insider Gaming afirmou que fontes anônimas possuem acesso ao The Sims 5 (Project Rene). Hà alguns dias atrás, o mesmo site (Insider Gaming) levantou um rumor afirmando que testes de desenvolvimento do Project Rene, com um público estritamente selecionado pela EA, já começaria no fim de outubro.
Agora, o site afirma que fontes anônimas relataram ter acesso ao game, e até mesmo pirateando o game, desviando o acesso privado para pessoas não autorizadas. Veja o que o site relatou:
Leia também: Playtesting do The Sims 5/Project Rene já disponível!
“Os testes do The Sims 5 começaram na semana passada, em 25 de outubro.
Os hackers conseguiram gerar tokens de acesso usando um token playtester devuno (que lhes permite acessar o jogo).
Esses tokens gerados permitirão que qualquer pessoa acesse o jogo sem precisar de qualquer forma de acesso online ou aprovação da EA.
Além da replicação dos tokens de acesso, os hackers também mostraram jogabilidade deles jogando nos servidores Peer 2 Peer sem precisar entrar em contato com os servidores da EA.
Entende-se que decifrar o jogo foi bastante fácil, pois o jogo atualmente não é criptografado e é executado no Unreal Engine. Isso aparentemente tornou “muito fácil” contornar os títulos [falta de] segurança.”
– Tom Handerson via Insider Gaming
Não há como atestar a veracidade desta informação. Entretanto, podemos considerar que este é um forte rumor. O relator que afirma ter contato com o Hacker é Tom Henderson, um jornalista muito popular no mundo dos vazamentos.
Caso esse rumor esteja correto, o acesso ao Token para acessar o The Sims 5 seria extremamente limitado, e facilmente rastreável pela Electronic Arts. Acreditamos que um vazamento de imagens seja mais valoroso do que uma possibilidade remota de jogar esse protótipo.