Olá Simmers! A Maxis está trabalhando para adicionar novos aspectos significativos da história cinematográfica!
Antes de falar sobre esse assunto, deixe-me dizer o óbvio – nada está oficialmente confirmado e pode levar algum tempo até vermos o desenvolvimento desses recursos ganhar vida.
O site oficial da EA Careers publicou uma nova Oportunidade de Carreira para o Maxis Studio. A última oportunidade publicada está procurando um artista de storyboard que ajude a visualizar os momentos da vida cotidiana em um videogame. É claro que presumimos que é para The Sims, considerando que os cenários descritos que eles estão procurando se encaixam perfeitamente na jogabilidade e nos recursos que você esperaria do The Sims.
A descrição inicial desta oportunidade de trabalho exige que um artista de storyboard visualize a linguagem corporal, a dinâmica do relacionamento e o tempo e espaçamento entre personagens importantes.
Confira a descrição completa abaixo:
Estamos procurando um contador de histórias visual talentoso para nos ajudar a visualizar nossos designs, experiências de jogo e soluções de tecnologia por meio de animações e narrativas.
A Maxis cria simulações de vida que contam histórias através de personagens em situações cotidianas ou extravagantes.
Como tal, precisamos de alguém que possa nos ajudar a explorar a linguagem corporal, visualizar a dinâmica do relacionamento e brincar com o tempo e o espaçamento entre os personagens.
Estamos interessados em saber:
Como um casal assiste a um filme romântico quando um está chateado com o outro?
Como um marido se envolve em uma conversa com sua esposa, enquanto ele quase quebra um novo recorde em seu videogame favorito?
Como uma família cozinha junta na mesma cozinha enquanto conversam?
Nosso candidato ideal é alguém que se empolga em contribuir visualmente e compartilhar ideias, em um ambiente colaborativo com diversas disciplinas, e que adora contar histórias sobre o dia a dia.
As responsabilidades para esta oportunidade compartilham mais sobre os recursos potenciais baseados em histórias para The Sims. O Artista de Storyboard terá que dar vida a personagens com emoção, humor e ações e gestos dinâmicos para cada personagem. Confira abaixo a lista completa de responsabilidades:
Responsabilidades:
Enfrente desafios criativos na história e explore maneiras de dar vida aos personagens, visualizar a dinâmica do jogo e apoiar as expectativas da história.
Faça um brainstorming e crie painéis de storyboard com base em uma visão específica ou espaço de problema.
Produzir ilustrações e croquis evocando o estilo e a estética do projeto.
Aplique emoção e humor aos personagens.
Aplique ação dinâmica e gestos exagerados.
Trabalho na encenação e composição da cena.
Emule designs de personagens, da nossa equipe de personagens, dentro dos quadros.
Dê vida a cada personagem e enfatize suas personas.
Traduza storyboards em sequências Animatic que destacam e dão vida aos personagens.
Edite e refine o tempo das sequências Animatic para maximizar o impacto emocional e transmitir a resposta apropriada do público.
Faça parceria com colegas de diferentes disciplinas para entender os desafios e sugerir melhorias.
Junte-se a supervisores criativos em metas de entrega dentro das limitações da história/roteiro.
O Artista de Storyboard também terá que trazer alguns exemplos e esboços de determinados cenários, incluindo:
Qualificações:
Excelente base em produção artística e experiência no desenvolvimento de desenhos e croquis que demonstrem:
Personagens que retratam emoção, humor e apelo.
Narrativa clara com ação, mecânica e interação.
Senso especializado de câmera, encenação, perspectiva e habilidades de composição.
Senso especializado de anatomia, poses de movimento dinâmico e gestos exagerados.
Um alto nível de experiência com software de edição digital
Experiência em temporização prática e edição de animatics focados para criar sequências de histórias animadas e dinâmicas que inspiram a implementação da jogabilidade.
Por exemplo:
Uma conversa entre vários personagens
Uma sequência de jantar envolvendo uma família extensa
Uma cena animada na calçada do lado de fora de uma loja.
Então, o que tudo isso significa para The Sims?
No ano passado, em março, publicamos um artigo sobre como a EA está planejando recursos narrativos e baseados em histórias para The Sims. A oportunidade de trabalho deles procurando um Designer de Narrativa Sênior descreveu que o projeto The Sims no qual eles estão trabalhando terá um aspecto “narrativo”.
Já faz um tempo desde que esta oportunidade de trabalho foi publicada e a Maxis agora finalmente tem seu Designer Narrativo Sênior, considerando que agora eles querem visualizar e dar vida a esses aspectos do jogo baseados em histórias.
Esta parte é puramente especulativa, já que ainda não temos nenhuma informação oficial ou confirmação – mas toda essa preparação e dicas de desenvolvimento para recursos e modos de jogo que poderíamos esperar da próxima Geração Sims Game. Ou como chamamos (pelo menos por enquanto) – The Sims 5.
The Sims 4 já tem seus Cenários que, comparados com o que a EA está trabalhando aqui, não é nada parecido. Claro, tenha em mente que existem vários estúdios dentro da EA e Maxis trabalhando em vários projetos. The Sims 4 ainda tem anos de conteúdo planejado!
Quer saber mais sobre a próxima geração do Sims Game e tudo o que acontece de novidades sobre o The Sims 4? Então fique sempre ligado em nosso site e nas nossas redes sociais que você sempre saberá de tudo em primeira mão! :)