No geral, o desenvolvimento do The Sims 5 está acontecendo por debaixo dos nossos olhos. Tendo isso em vista, colocamos o The Sims 4 ao lado do “The Sims 5”, comparando a fase beta de ambos os games. Assim, podemos enxergar se há evolução ou não, entre essas gerações do The Sims.
Mundo na fase de desenvolvimento
O mundo do The Sims 4 nas imagens abaixo estava em um estágio muito inicial. No todo, observamos que os objetos do mundo permanecem no jogo até hoje. Observamos também que alguns lotes decorativos estão de maneira idêntica ao mundo Windenburg. Isto acontece porque a cidade de Windenburg já era desenvolvida neste estágio do jogo.
Imagens por SimsVip.
De fato, o (único) mundo vazado do The Sims 5 mostra-se melhor elaborado. No lugar de lotes comuns despojados temos apartamentos simples. À primeira vista o jogo está mais bonito comparando com a geração anterior. O estilo europeu, ocasionalmente em estágio beta, parece estar mais definido e maduro. Observe:
Imagens por The Sims 5 World via Twitter.
Sims na fase de desenvolvimento
Os Sims do The Sims 4 estavam com o estilo gráfico já definido, lembrando muito a versão final do game. O aspecto “cartunesco” dá a sensação de Sims mais expressivos, em contraste com a geração anterior, The Sims 3. Além disso, só vimos as imagens algum tempo depois do lançamento do The Sims 4. Em princípio, os rostos nessas versões aparentam estar ainda com as proporções inacabadas.
Imagens por SimsTime, via site.
A equipe da Maxis ainda não divulgou oficialmente os Sims do Project Rene. Contudo, vazamentos recentes mostraram modelos 3D, de pessoas. Os modelos 3D encontrados nos arquivos são visivelmente mais realistas. Além disso, comparando com o The Sims 4, provavelmente teremos sobreposição de peças de roupas e acessórios. Veja também a contagem de vértices ultrapassando 150.000; um número altíssimo:
Imagens por The Sims 5 World via Twitter.
Objetos do The Sims 5 comparando com o The Sims 4
A princípio, os objetos do The Sims 4 em sua fase beta (The Sims Olympus) não se diferem muito do game final. Os objetos das duas ultimas imagens não chegaram a versão de lançamento. Apesar disso, conseguimos identificar o estilo gráfico do The Sims 4 em todas as imagens; isso já estava bem definido.
Imagens via SimsFandom.
Por outro lado, os objetos do Project Rene têm um estilo mais realista. É fato que o game está no seu estágio inicial , e muitos objetos podem mudar até o lançamento. No entanto, já percebemos uma maturidade nesse quesito do jogo. O estilo está bem definido, e o fator personalização conseguiu brilhar na apresentação. Observe os objetos mostrados:
Imagens por The Sims via Youtube.
Consideramos ainda alguns outros quesitos
A jogabilidade é um aspecto muito importante, no entanto, não é possível comparar o The Sims 4 com algo que não está presente no Project Rene. Porém, em termos de multiplayer, o The Sims 4 focou nos seus Sims e o The Sims 5 focou em seu modo de compra/construção. Os dois tinham o compromisso com a função multijogador em seu desenvolvimento; o The Sims 4 abandonou isso. Esperamos que o The Sims 5 tenha um ótimo progresso multijogador, e nos traga essa experiência pela primeira vez em um título principal da franquia.
A interface do jogo foi modificada diversas vezes no The Sims 4. Por outro lado, vimos uma única interface do The Sims 5, já preparada para o recurso multiplataforma. Enquanto o The Sims 4 iniciou seu desenvolvimento voltado para computadores, o Project Rene busca compatibilidade com telas Touch.
Em conclusão, observamos que o The Sims 5 comparando com o The Sims 4 não está em um estágio tão inicial. É fato que o mundo é inacabado, e não há Sims. Mas a proposta de ser uma “Plataforma de criações compartilhadas” como dito na apresentação do game, se faz valer. Aparentemente, o The Sims 5 possui uma equipe muito cuidadosa e detalhista, e confiamos em suas habilidades para construir a próxima geração do The Sims.
Fiquem ligados, em breve voltaremos com mais notícias do Mundo Simmer.
Qualquer dúvida use nossas redes sociais. Siga-nos no Twitter: @cidadedossims.