A equipe da Maxis explica como o estúdio colabora com pessoas que criam e a comunidade no processo de desenvolvimento do The Sims.
A EA acaba de publicar um artigo em seu site sobre como a comunidade tem contribuído criativamente para o desenvolvimento do The Sims. Confira o texto na íntegra abaixo:
Assim como em qualquer bom estúdio de jogos, queremos que a nossa equipe aqui na Maxis se sinta empoderada para deixar a criatividade fluir. Mas no nosso caso, é também importante que a nossa comunidade sinta a mesma coisa. Desde o início, trabalhamos duro para criar jogos que dão às pessoas as ferramentas que elas precisam para contarem suas próprias histórias. Com The Sims 4, as criações da comunidade se tornaram uma parte vital da experiência, então garantir que as pessoas tenham ferramentas para experimentar e encontrar inspiração tornou-se ainda mais importante para nós. E isso significa nos certificarmos que estamos nos conectando de forma consistente com a comunidade e sempre cientes com o que inspira quem joga.
AS LINHAS ESTÃO ABERTAS
A fim de manter essa conexão crucial, contamos com gerentes de comunidade como Mindy Day e Shawnee Hale, que nos ajudam a manter contato com fãs de várias formas.
“Por meio das pesquisas com quem joga, soubemos que gostariam de saber das nossas novidades com mais regularidade”, disse Mindy Day, gerente sênior de gerenciamento de comunidade. “Então, nos ocupamos experimentando novas formas de fornecer atualizações mais transparentes, por meio de coisas como os blogs da Lista de Tarefas e a série de vídeos Behind The Sims. Também fazemos transmissões ao vivo na Twitch e no YouTube, e lançamos recentemente o servidor do The Sims no Discord, que já tem 45 mil integrantes e suporta cinco idiomas. Este novo espaço nos permite criar desafios divertidos, conversar com integrantes diretamente e celebrar as criações da comunidade entre as atualizações mais tradicionais.”
Obviamente, embora nós façamos o jogo, também somos fãs, então também fazemos parte da comunidade! Isso significa que muito da nossa comunicação também acontece quando estamos nos empolgando com um jogo que adoramos, em qualquer fórum que estivermos. “Nós também somos Simmers, então adoramos ver o que a comunidade está compartilhando e participar”, disse Mindy. “Os memes, o caos, os desafios, nós queremos tudo!”
OPINIÃO DE ESPECIALISTA
Estas são ótimas formas de compartilhar novos desdobramentos e obter feedback geral. Mas há momentos em que a equipe precisa de opiniões sobre recursos muito específicos. Em casos assim, nós buscamos os nossos Conselhos da Comunidade, que são grupos de superfãs que nós contatamos quando precisamos de pessoas com conhecimento, mas que sejam de fora do estúdio, para nos dar novas perspectivas.
“São os Simmers mais dedicados que existem!”, diz Shawnee Hale, gerente global de comunidade. “Nós conversamos com Simmers que contam histórias, constroem mundos, criam arquivos salvos, modificam o sistema e criam conteúdo personalizado em todo o mundo, ao longo de todo o processo de desenvolvimento dos pacotes. Estas pessoas podem ver antecipadamente coisas como novas mecânicas de jogabilidade, recursos do Criar um Sim e itens do modo Construção/Compra, e oferecer feedback.”
Um dos benefícios dos nossos Conselhos da Comunidade é que podemos procurá-los para muitas coisas diferentes. “Às vezes é algo tão simples quanto compartilhar algumas imagens e receber um feedback”, disse Shawnee, “mas outras situações exigem um teste de jogo completo, ou até mesmo uma reunião para podermos debater as novidades!”
JOGO COOPERATIVO
Uma das formas mais empolgantes de interagir com a comunidade é quando trabalhamos com quem cria para colocar o trabalho deles no jogo. “Nós adoramos colaborar diretamente com quem joga para desenvolver a jogabilidade”, disse Mindy. “Alguns dos nossos primeiros Kits em colaboração com quem cria incluem o Kit Minimoda, com XUrbanSimsX, o Kit Paraíso Desértico, com Aveline, e o Kit Tons Pastel, com Plumbella. Desde então, também temos trabalhado com pessoas talentosas que criam lotes nos nossos Pacotes de Expansão.”
Estas colaborações podem ter algumas formas diferentes. “Para os Kits, fazemos colaborações completas, em que a pessoa que cria compartilha suas ideias e a nossa equipe as coloca no jogo”, disse Shawnee. “Nós levamos quem cria ao longo da jornada, da fase de conceito aos ativos finais, para garantir que a criação corresponda à visão de quem a criou.”
Com os pacotes maiores, há muito espaço para uma gama mais ampla de colaboração. Algumas pessoas que criam são focadas em itens, como o conjunto de joias de ArethaBee em Criações Cristalinas Coleção de Objetos. Outras usam suas habilidades arquitetônicas para construir lotes que serão incluídos em um Pacote, como Chrissie YT, Simproved, Ninnster e Doctor Ashley fizeram no Pacote de Expansão Tomando as Rédeas.
“No The Sims 4, a construção é bem avançada”, disse Shawnee, “então é muito útil para quem joga ter lotes já construídos. Então, quando estamos planejando um novo pacote, trabalhamos com todas as nossas equipes para identificar as pessoas que produzem as melhores construções alinhadas com o tema do pacote atual. Nós damos a estas pessoas acesso antecipado ao jogo para criarem seus lotes, e então fazemos revisões com elas para garantir que o trabalho combine com o tema do pacote.”
VITÓRIA ABSOLUTA
Assim como em qualquer bom estúdio de jogos, queremos que a nossa equipe aqui na Maxis se sinta empoderada para deixar a criatividade fluir. Mas no nosso caso, é também importante que a nossa comunidade sinta a mesma coisa. Desde o início, trabalhamos duro para criar jogos que dão às pessoas as ferramentas que elas precisam para contarem suas próprias histórias. Com The Sims 4, as criações da comunidade se tornaram uma parte vital da experiência, então garantir que as pessoas tenham ferramentas para experimentar e encontrar inspiração tornou-se ainda mais importante para nós. E isso significa nos certificarmos que estamos nos conectando de forma consistente com a comunidade e sempre cientes com o que inspira quem joga.
AS LINHAS ESTÃO ABERTAS
A fim de manter essa conexão crucial, contamos com gerentes de comunidade como Mindy Day e Shawnee Hale, que nos ajudam a manter contato com fãs de várias formas.
“Por meio das pesquisas com quem joga, soubemos que gostariam de saber das nossas novidades com mais regularidade”, disse Mindy Day, gerente sênior de gerenciamento de comunidade. “Então, nos ocupamos experimentando novas formas de fornecer atualizações mais transparentes, por meio de coisas como os blogs da Lista de Tarefas e a série de vídeos Behind The Sims. Também fazemos transmissões ao vivo na Twitch e no YouTube, e lançamos recentemente o servidor do The Sims no Discord, que já tem 45 mil integrantes e suporta cinco idiomas. Este novo espaço nos permite criar desafios divertidos, conversar com integrantes diretamente e celebrar as criações da comunidade entre as atualizações mais tradicionais.”
Obviamente, embora nós façamos o jogo, também somos fãs, então também fazemos parte da comunidade! Isso significa que muito da nossa comunicação também acontece quando estamos nos empolgando com um jogo que adoramos, em qualquer fórum que estivermos. “Nós também somos Simmers, então adoramos ver o que a comunidade está compartilhando e participar”, disse Mindy. “Os memes, o caos, os desafios, nós queremos tudo!
OPINIÃO DE ESPECIALISTA
Estas são ótimas formas de compartilhar novos desdobramentos e obter feedback geral. Mas há momentos em que a equipe precisa de opiniões sobre recursos muito específicos. Em casos assim, nós buscamos os nossos Conselhos da Comunidade, que são grupos de superfãs que nós contatamos quando precisamos de pessoas com conhecimento, mas que sejam de fora do estúdio, para nos dar novas perspectivas.
“São os Simmers mais dedicados que existem!”, diz Shawnee Hale, gerente global de comunidade. “Nós conversamos com Simmers que contam histórias, constroem mundos, criam arquivos salvos, modificam o sistema e criam conteúdo personalizado em todo o mundo, ao longo de todo o processo de desenvolvimento dos pacotes. Estas pessoas podem ver antecipadamente coisas como novas mecânicas de jogabilidade, recursos do Criar um Sim e itens do modo Construção/Compra, e oferecer feedback.”
Um dos benefícios dos nossos Conselhos da Comunidade é que podemos procurá-los para muitas coisas diferentes. “Às vezes é algo tão simples quanto compartilhar algumas imagens e receber um feedback”, disse Shawnee, “mas outras situações exigem um teste de jogo completo, ou até mesmo uma reunião para podermos debater as novidades!”
JOGO COOPERATIVO
Uma das formas mais empolgantes de interagir com a comunidade é quando trabalhamos com quem cria para colocar o trabalho deles no jogo. “Nós adoramos colaborar diretamente com quem joga para desenvolver a jogabilidade”, disse Mindy. “Alguns dos nossos primeiros Kits em colaboração com quem cria incluem o Kit Minimoda, com XUrbanSimsX, o Kit Paraíso Desértico, com Aveline, e o Kit Tons Pastel, com Plumbella. Desde então, também temos trabalhado com pessoas talentosas que criam lotes nos nossos Pacotes de Expansão.”
Estas colaborações podem ter algumas formas diferentes. “Para os Kits, fazemos colaborações completas, em que a pessoa que cria compartilha suas ideias e a nossa equipe as coloca no jogo”, disse Shawnee. “Nós levamos quem cria ao longo da jornada, da fase de conceito aos ativos finais, para garantir que a criação corresponda à visão de quem a criou.”
Com os pacotes maiores, há muito espaço para uma gama mais ampla de colaboração. Algumas pessoas que criam são focadas em itens, como o conjunto de joias de ArethaBee em Criações Cristalinas Coleção de Objetos. Outras usam suas habilidades arquitetônicas para construir lotes que serão incluídos em um Pacote, como Chrissie YT, Simproved, Ninnster e Doctor Ashley fizeram no Pacote de Expansão Tomando as Rédeas.
“No The Sims 4, a construção é bem avançada”, disse Shawnee, “então é muito útil para quem joga ter lotes já construídos. Então, quando estamos planejando um novo pacote, trabalhamos com todas as nossas equipes para identificar as pessoas que produzem as melhores construções alinhadas com o tema do pacote atual. Nós damos a estas pessoas acesso antecipado ao jogo para criarem seus lotes, e então fazemos revisões com elas para garantir que o trabalho combine com o tema do pacote.”
VITÓRIA ABSOLUTA
É muita sorte nossa ter a comunidade maravilhosa que temos, e ainda mais sorte podermos envolver essa comunidade nos nossos jogos da forma como fazemos. E nós achamos que fazer as coisas deste jeito é o que torna a experiência do The Sims melhor para todo mundo.
“Interagir com a comunidade é uma vitória absoluta”, disse Mindy. “A comunidade pode falar diretamente com as pessoas que criam algo que elas adoram, e tem a chance de influenciar o que é criado. E o estúdio pode experimentar a dedicação que as pessoas têm pelo que nós construímos, e garantir que estamos entregando o que a comunidade espera do jogo.”
E este tipo de comunicação aberta pode render dividendos no futuro. “Eu tenho visto estes tipos de interações levando integrantes da comunidade a criar uma carreira no desenvolvimento de jogos”, disse Mindy. “E um vínculo forte com a comunidade certamente pode oferecer uma motivação significativa para alguém que tenha interesse em contribuir com suas próprias criações para o jogo.”
“Sabemos que não somos o único estúdio que tem um relacionamento forte com a comunidade”, acrescentou Shawnee, “mas eu acho que isto é algo que todo estúdio deveria saber! De modo geral, isso resulta em mais diversão para quem joga!”
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