Olá, pessoal!
A equipe do InZOI acaba de lançar uma nova atualização com correções importantes para o jogo. Confiram abaixo a postagem oficial completa, contendo todas as informações detalhadas sobre o hotfix [v0.1.6]:
[v0.1.6] Detalhes do Hotfix
Olá, Criadores.
Informamos que um hotfix para o inZOI foi aplicado. Para mais detalhes, consulte as informações abaixo.
◆ Detalhes do hotfix
◽️ Data da correção: 22 de abril de 2025
◽️ Versão do jogo: 20250422.2471.W
Atualização de Jogabilidade
◽️ As conversas agora refletem a Emoção Principal do Zoi
※ [Comentário da equipe inZOI] Anteriormente, as conversas dos Zois eram influenciadas principalmente pelos traços de personalidade e pela química com os outros. Melhoramos o sistema para que, quando um Zoi estiver vivenciando um dos 22 estados emocionais intensos — como euforia, raiva ou desespero — seu diálogo e comportamento reflitam esse contexto emocional de forma mais natural.
[Emoções contempladas] Empolgação / Alegria / Entusiasmo / Êxtase / Exaltação / Risada / Riso histérico / Euforia / Raiva / Fúria / Irritação / Desconforto / Desagrado / Humilhação / Vergonha / Confusão / Medo / Pavor / Surpresa / Desespero / Depressão / Choque
Essa mudança reduz interações estranhas que não condizem com o estado emocional do Zoi. Agora, quando estiverem tomados por emoções intensas, os Zois reagirão de maneira mais imersiva. Em estados menos intensos, as conversas continuarão fluindo naturalmente com base na química cotidiana entre eles.
Você também pode perceber comportamentos mais intensos ou até agressivos quando os Zois estiverem sobrecarregados emocionalmente. Para manter o equilíbrio, planejamos implementar sistemas em futuras atualizações que ajudem os Zois a se acalmarem de forma mais natural.
◽️ Melhorias nas Interações com Karma
1) Alertas do Psycat desativados
※ [Comentário da equipe inZOI] Os alertas do Psycat, que apareciam quando o nível de Karma da cidade caía, não serão mais exibidos. Essa mudança tem como objetivo reduzir a sensação de julgamento desnecessário em situações negativas e manter a imersão do jogador.
2) Critérios de avaliação do Karma ajustados
※ [Comentário da equipe inZOI] A escala de avaliação foi alterada de “ligeiramente ruim ou pior / normal ou melhor” para “ruim ou pior / bom”. Essa mudança ajuda a evitar avaliações negativas excessivas causadas por pequenas flutuações.
3) Redução da frequência de escolhas relacionadas ao Karma
※ [Comentário da equipe inZOI] As escolhas relacionadas ao Karma estavam aparecendo com muita frequência e interrompendo o fluxo natural do jogo. Reduzimos essa frequência para proporcionar uma experiência mais fluida e menos intrusiva.
4) Novas condições para interações com Karma
※ [Comentário da equipe inZOI] As interações relacionadas ao Karma agora levam em consideração o estado emocional do Zoi e a dinâmica de relacionamento, resultando em diálogos mais imersivos e contextuais.
5) Redução de 50% na taxa de seleção de interações com Karma
※ [Comentário da equipe inZOI] As interações relacionadas ao Karma estavam ocorrendo com frequência excessiva, às vezes gerando comportamentos fora de contexto. Reduzimos essa taxa de seleção em 50%, para permitir que as mudanças de Karma aconteçam de forma mais gradual e de acordo com o ritmo do jogo.
Correções de bugs
Jogabilidade
◽️ Corrigido um problema em que o tempo continuava passando ao selecionar a opção “Jogar com família existente” no modo fantasma e deixar a janela “Sem membros da família” aberta.
◽️ Corrigido um erro em que a gravidez não era tratada corretamente ao ser tentada em um lar cheio (7 membros).
◽️ Corrigido um problema em que as Texturas MY aplicadas a paredes, pisos ou tetos exibiam materiais incorretos.
◽️ Corrigido um problema em que a aplicação de um preset de construção com texturas de IA ausentes ou excluídas não removia corretamente os materiais indisponíveis.
Ambição/Objetivo
◽️ Corrigido um problema em que apenas algumas opções de diálogo contavam para a missão “Ter uma conversa positiva”.
Carreira e Interações
◽️ Corrigido um problema em que NPCs casados com emprego voltavam automaticamente para o uniforme de trabalho, mesmo após trocar de roupa manualmente.
◽️ Corrigido um problema em que os Zois trocavam automaticamente para o uniforme de trabalho (rabbit hole) mesmo fora do horário.
◽️ Corrigido um problema em que colocar a interação “Pedir em casamento” na fila com um Zoi em relacionamento definido fazia com que os dois passassem a morar juntos sem completar o casamento.
Correções de Travamentos
◽️ Corrigido um erro que podia causar falha ao editar cor ou material no modo Construção ou Criar um Zoi.
※ [Comentário da equipe inZOI] Com essa correção, também atualizamos a forma como as texturas são ordenadas. Todas as texturas importadas agora serão adicionadas ao fim da lista em ordem decrescente. As texturas já usadas também seguirão essa regra. Para facilitar, as novas texturas importadas serão automaticamente exibidas e destacadas na lista. Esperamos que isso melhore a usabilidade.
◽️ Corrigido um erro que podia causar falha ao excluir uma malha de impressão 3D enquanto o Zoi estava usando um acessório de impressão 3D no modo Construção.
Continuaremos trabalhando para tornar o inZOI mais estável e agradável para todos.
Agradecemos, como sempre, pelo seu apoio contínuo e feedback valioso.
Equipe inZOI
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Ah, e se você quiser ver o jogo na prática, te convido a visitar meu canal e acompanhar minhas lives na Twitche YouTube, todas as terças, quartase quintas, a partir das 19h30h ou 20:30h! Te espero por lá!