Assim como no Criar um Sim, o modo construção do The Sims 4 é inovador e intuitivo; e por mais que tenhamos a enorme sensação de que estamos jogando com ferramentas incompletas, os produtores estão continuamente atualizando e adicionando novos recursos. Hoje, você vai conferir um trabalho artístico-conceitual com várias ideias de melhorias e inovações que poderiam estar no jogo.
Mas atenção, nenhum desses conceitos são oficiais ou vazamentos da Electronic Arts;
Todos os direitos de imagem estão reservados ao artista @Yaroph_, e você pode conferir as imagens completas clicando AQUI.
O primeiro conceito exibe possibilidades que mudariam completamente a disposição dos objetos, podendo rotacionar objetos de paredes, e utilizar um modo de espelhamento para todos os objetos. Também seria uma possibilidade usar o modo puxar e empurrar em sofás e em aberturas de parede. Uma coisa que seria incrível se os produtores tentassem implementar no jogo, são mini bancadas triangulares para dar continuidade em uma linhagem na diagonal, sem cortar a ligação com bancadas dentro das linhas retas. Todas as adições seriam muito bem vindas.
Iniciando os conceitos do modo construção em si, vemos uma ideia de ferramenta que possibilita colocar árvores à medida que você passa selecionando o chão com o mouse, e isso seria simplesmente a melhor ferramenta pra quem possui dificuldades ao fazer um jardim mais denso. Esse conceito nos lembra muito a ferramenta inclusa na série de jogos SimCity, pois lá é mais do que necessário uma ferramenta que coloca árvores em grandes quantidades.
Ao lado, vemos o conceito de uma escada tradicional construída na diagonal, e ligada á uma escada na posição comum. Essa opção de rotação nas escadas faz muita falta no The Sims 4…
A construção de paredes fora da grade sempre foi um sonho para todos os construtores, e não podia ficar de fora desses conceitos cheios de criatividade. Mas se tem uma coisa que é inimaginável dentro da franquia, são as paredes curvas/redondas. O The Sims 4 trouxe no jogo base fundações circulares, e com elas, veio a possibilidade de fazer qualquer cercado se encaixar no cômodo e seguir as formas circulares, porém ainda não é possível preencher o espaço com paredes circulares.
Outra possibilidade com paredes é construir segmentações com cortes triangulares, como você pode observar na imagem.
Observando a padronização de paredes, por quê não conceituar diferenças? Essa foi a ideia de uma ferramenta que adiciona espessura nas paredes comuns do jogo. Ao lado, um exemplo de como as janelas teriam interação de profundidade com as paredes mais grossas.
E não pode ficar de fora uma modificação no terreno que cria lagos dentro do lote, um recurso presente desde o The Sims 1, mas que não deu as caras no The Sims 4 até a publicação deste artigo.
E se tivéssemos uma ferramenta que demarca uma divisão no lote, possibilitando que outras famílias possam morar de aluguel em seu próprio lote? Talvez a ferramenta de demarcação seria assim, e um conceito adicional mostra como ficaria a visualização de cômodos criados para aluguel; com possibilidade de deixar os cômodos oclusos e até isolados para simular apartamentos. Sem dúvida, essa ferramenta seria muito bem vinda ao jogo.
Por ultimo, uma adição que seria muito querida por todos os simmers construtores, essa é a opção de unir cômodos com fundação aos sem fundação; além de diferentes tamanhos de parede unidos, e no mesmo nível de andar. Esse conceito nos mostra que o The Sims 4 possui limitações na disposição de cômodos, mas que não é impossível liberar essas possibilidades. Basta lembrarmos que no lançamento, o jogo nos limitava a construir apenas um nível de fundação por lote, e por meio de atualização, esse limite foi quebrado. Hoje podemos colocar diferentes níveis de fundação á vontade, desde que os cômodos estejam separados. Note que a possibilidade de unir fontes e piscinas também foi lembrada pelo artista.
Lembrando que todos os direitos de imagem estão reservados ao artista @Yaroph_, e você pode conferir as imagens completas clicando AQUI.
Gostou? Você também pode conferir a versão em Vídeo!