Maxis tem novas vagas para desenvolver o CAS do ‘The Sims 5’

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Nos últimos dias a Maxis tem publicado em seu Site de Carreiras algumas vagas de emprego, destinadas à quem procura trabalhar em um novo “projeto”, e especificou muitos detalhes que viabilizam um jogo grande e complexo. Denominamos que “projeto” seja o The Sims 5, pois, diversas vezes os diretores da Electronic Arts já disseram publicamente que uma nova “experiência The Sims” estaria em desenvolvimento, e isso se concretiza com as descrições das carreiras que detalharemos agora:

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Senior CAS Artist (Artista CAS Sênior)
[CAS = Create a Sim/Criar um Sim]

Resumo do trabalho

A Maxis está procurando um Artista CAS sênior para ajudar a estabelecer a aparência e o pipeline de nossos personagens. Se você é um artista de personagem visionário que é adepto de estilização, interpretação artística e uma profunda experiência em pipelines de personagem, trazendo as últimas tendências em tecnologia contra o seu ofício e orientando outros para desenvolver experiências excelentes para IPs novos e existentes … junte-se nosso time.

O Trabalho

Como um Artista Sênior de Personagens, você trabalharia em estreita colaboração com o Diretor de Arte e Líderes Técnicos para definir os padrões visuais e especificações técnicas dos personagens para o projeto.
Você também participaria ativamente do RnD dos métodos de criação de ativos e pipelines projetados para adicionar novos recursos orientados ao design exclusivos para o projeto.
Além de criar modelos e materiais de personagens de alta qualidade, você orientaria os membros mais novos da equipe e parceiros externos a entregar um trabalho que atendesse aos padrões do projeto. Você busca oportunidades de forma proativa para elevar o jogo, gosta de encontrar tecnologias emergentes que melhoram o pipeline, adota feedback construtivo e prospera em um ambiente altamente colaborativo.

Responsabilidades

✦ Trabalhe com o Diretor de Arte e parceiros técnicos para definir e refinar a aparência dos personagens para o projeto.
✦ Trabalhar com Arte Técnica, Engenharia e outros artistas para desenvolver o pipeline de criação e integração de personagens.
✦ Pesquise técnicas de modelagem emergentes e transmita-as à equipe de Arte Técnica.
✦ Crie modelos de personagens e materiais / shaders de alta qualidade, incluindo recursos no jogo e de alta resolução.
✦ Atualize o estilo e os documentos técnicos para a equipe de arte do personagem.
✦ Colabore com artistas técnicos para criar e melhorar ferramentas e fluxos de trabalho.
✦ Participe ativamente do planejamento e das revisões de marcos.
✦ Trabalhe dentro dos prazos e exiba fortes habilidades de gerenciamento de tempo.
✦ Forneça orientação para membros da equipe júnior.
✦ Revise o trabalho de parceiros externos e forneça feedback.

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A descrição dessa carreira nos leva a questionar sobre o andamento da produção de um novo jogo SIMS. Um funcionário que irá iniciar um processo para estabelecer a aparência de personagens é, sem dúvidas, uma pista que mostra o progresso de estágio em que o “The Sims 5” está; e não é perto do público final…

Por se tratar de uma franquia SIMS, é incomum a descrição de “shaders de alta qualidade” ou “recursos de alta resolução”; os demais games da franquia The Sims, do 1 ao 4, sempre focaram em simplicidade nas texturas.

A próxima carreira acomete de funções em grupo com outros produtores e já prevê novos produtores júnior.

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Game Designer
Alto nível

Sua função será apoiar a iteração e o desenvolvimento contínuos de protótipos de Ferramentas Criativas. Isso implicará a orientação de grupos interdisciplinares em direção a uma visão comum definida, bem como esforços de apoio com documentos de design e implementação quando necessário.

Trabalhando em estreita colaboração com XD, UXR e parceiros de produção, você usará feedback e insights de pesquisa reunidos a partir desses protótipos para se preparar para nossas futuras tarefas de documentação de design para o desenvolvimento do Lotus. Você se reportará a um Diretor de Desenvolvimento da Maxis.

Responsabilidades
Impulsione a entrega do seguinte:

✦ Ajudar a desenvolver a Documentação da Visão e, em seguida, orientar grupos interdisciplinares em direção à visão.
✦ Criação de documentação de design para apoiar os esforços de prototipagem conforme necessário.
✦ Parceria com a DD para rastrear tarefas, identificar riscos e esclarecer mudanças no trabalho.
✦ Fazer parceria com a UX para projetar, pesquisar e implementar recursos.
✦ Auxiliar a liderança nos requisitos de CMR e Gate.
✦ Playtesting, participando de sessões de UXR e participando da organização de feedback / insights.
✦ Documentar descobertas para uso futuro no projeto do Lotus para desenvolvimento completo.

Requisitos

✦ Experiência significativa em design do gênero Creative-Game, especialmente na área de ferramentas de criação e mecânica de customização.
✦ Capacidade de liderar prototipagem multidisciplinar e iteração de ideias, participando ativamente do desenvolvimento de um recurso do início ao fim.
✦ Uma boa compreensão de como o conteúdo é construído / implementado para jogos criativos. Experiência prática em implementação ou modding é uma vantagem.
✦ Animado para participar de novos modelos de negócios / distribuição, como serviços de assinatura e jogos de plataforma cruzada.
✦ Conhecimento em mods populares da Comunidade Sims e Conteúdo Personalizado seria o ideal.
✦ Bônus: familiaridade com streaming de jogo (ex: Twitch, Mixer)

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A segunda carreira inclui em sua descrição o conhecimento de modificações que a comunidade cria, o que é um ponto positivo. Outra peculiaridade é o requisito que cita um modelo de distribuição de plataforma cruzada e serviço de assinatura; dentro da comunidade já era rumorado que o “The Sims 5” seria um jogo por assinatura mensal/anual, agora o rumor ganha novas dimensões.

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Leonardo Vicente
Um resumo de mim mesmo em poucas palavras: Professor e Simmer de coração!