Quase um mês após a ultima atualização do The Sims 4 as expectativas já afloram na comunidade simmer, e não é atoa. Nos últimos dias noticiamos diversos rumores sólidos e anúncios verídicos que poderão compor a próxima atualização do jogo, e este artigo reúne as principais possibilidades.
1. SOFÁS MODULARES
No dia 23 de março, durante a apresentação ao vivo dos beliches, nos deparamos com um pequeno “vazamento” dentro do jogo. Sem mencionar nada sobre, enquanto as apresentadoras mostravam as cores dos beliches era possível observar uma nova função na interface do jogo, chamada “auto sofas” (sofás automáticos), muito semelhante com o que temos no jogo com as “bancadas automáticas” ou “camas automáticas”.
A novidade, caso siga a mesma lógica dos outros recursos de mesma interface, poderá unir sofás atualmente pré-moldados com 2 ou 3 lugares e formar um inteiro com 5 lugares ou mais. Outra possibilidade é ativar a função para gerar uma ligação de canto para dois sofás de mesmo estilo, quando colocados em determinada posição próxima (como acontece com os armários). Tudo são ideias, pois nada do tipo jamais foi introduzido no The Sims. Veja uma captura do momento em que isso apareceu:
Ainda não sabemos se isso será parte de algum conteúdo pago ou se virá por atualização do jogo base, o fato é que durante a live, apenas o jogo base estava sendo utilizado. Ainda sim, é completamente possível que seja uma versão de testes do jogo para novas funcionalidades, que serão limitadas a itens de DLCs; como por exemplo, a mecânica de bicicletas, que está presente no jogo base porém só é ativada quando um item a utiliza, (item esse que só existe nas expansões Vida Universitária e Vida Sustentável).
2. CALENDÁRIO PARA TODOS
Ainda na apresentação ao vivo dos beliches, foi possível notar que o Calendário estava presente no jogo, (função exclusiva da expansão The Sims 4 Estações), porém desacompanhado da marcação que mostra a estação atual, quebrando a hipótese de que o pacote estivesse instalado naquele momento. Veja uma captura da live:
Essa não seria a primeira vez que um conteúdo exclusivo de algum pacote se torna parte do jogo básico, isso aconteceu também com: uma cama e uma janela do Vida em Família, a habilidade de fotografia, um estúdio de fotografia e duas câmeras do Ao Trabalho, a função tirar férias e uma cama de inventário do Retiro ao Ar Livre, a mecânica das banheiras de hidromassagem do Terraço Perfeito, e diversas outras situações parecidas.
3. DOIS NOVOS PENTEADOS
Também na apresentação dos beliches, ao final, foi mostrado dois penteados que estão em fase de desenvolvimento, e chegarão ao jogo básico como penteados novos (e não através de substituição de penteados já existentes, como ocorreu na atualização do dia 23/03).
Des de seu lançamento, o The Sims 4 já recebeu cerca de 40 novos penteados ao jogo básico, contando com todas as faixas etárias e opções de moda presentes no jogo. Os dois penteados mostrados em desenvolvimento possuem um estilo afro, atendendo a diversos pedidos dos Simmers.
4. (SEGUNDA) CORREÇÃO NO KIT DE FAXINA
Nas notas da última atualização do The Sims 4, foi mencionado que o Kit Faxina Fantástica recebeu a seguinte correção: “Treinamos novamente nossas Bolinhas de Poeira para que não apareçam com tanta frequência. Também fizemos ajustes na poeira e esperamos que ela não se acumule com a mesma frequência de antes.” E realmente isso é perceptível no gameplay, mas não foi o suficiente.
Diversos Simmers no Twitter e no Facebook, além de vários vídeos no YouTube (incluindo youtubers que participam do programa GameChangers da EA) apontaram problemas que provavelmente devem ser corrigidos nas próximas atualizações do jogo.
Dentre os problemas apontados, a equipe do Cidade dos Sims também encontrou inconsistências na gameplay causadas pelo Kit:
- Há um Moodlet (Modificador de Humor) que atua com potência máxima nos Sims de qualquer casa com o piso limpo, deixando-os inspirados o tempo todo, e impedindo que esses Sims tenham outras emoções. Em um teste feito pelo youtuber Carl, 6 dos 7 Sims em uma casa limpa permaneciam inspirados, ofuscando o desconforto ou qualquer outra emoção que ousasse invadir o seu espaço. Uma solução simples para isso seria trocar a emoção “inspirado” por “feliz” quando a casa estiver limpa, pois os moodlets felizes são neutros e se unem a qualquer outra emoção positiva.
- O Kit não se mostrou compatível com a realidade dos Sims, permitindo que um piso completamente sujo de tinta e xixi pudesse ser considerado “hiper-limpo”, deixando o jogo com uma incoerência de gameplay.
- Outra incoerência de gameplay é um benefício forçado das bolinhas de poeira; elas facilitam o jogador com muito dinheiro sendo “encontrado” a cada 2 horas. Também é possível pedir para essas bolinhas procurarem no “pó” itens colecionáveis que podem passar dos $10.000 simoleons, tornando dispensável qualquer carreira do jogo.
- Por último, há uma incansável motivação na autonomia dos Sims em aspirar a casa (mesmo que ela esteja limpa), chegando a cancelar interações consideradas “multitarefas” por serem impedidas de prosseguir com um aspirador na mão.
5. NOVAS CORES PARA CABELOS
Na live do dia 23, também foi possível perceber que havia algumas cores a mais nos cabelos dos Sims para escolher. Isso é um desejo de muito tempo que os simmers tinham; as tonalidades nos cabelos do jogo são atualmente insuficientes para cumprir a demanda dos jogadores, que precisam periodicamente recorrer a Conteúdos Personalizados para alcançar certas tonalidades. Veja uma comparação com as cores atuais e as possíveis novas cores de cabelo:
Há uma possibilidade dessas tonalidades chegarem na próxima atualização do jogo, não sabemos ainda se elas alcançarão todas as faixas etárias como as crianças e bebês, que permanecem com apenas 8 cores disponíveis.
6. MELHORIAS NOS BELICHES
Os beliches foram recém-lançados ao jogo básico mas já apresentou insatisfação quando comparados com os do The Sims 3 (presentes na expansão Gerações). Há um extenso leque de possibilidades quebradas por limitações simples nos beliches do The Sims 4, como colocar uma escrivaninha em baixo da cama superior ou algum objeto que caiba naquele espaço.
Esse leque de possibilidades quebradas pode ser revisto na próxima atualização, pois dentro de arquivos do jogo foram encontradas linhas de códigos, provando que os beliches possuem espaços dedicados á diversos itens que podem substituir a cama inferior, e que por algum motivo, esses espaços não foram ativados na versão final da atualização.
Há uma possibilidade desses espaços serem efetivamente ativados na próxima atualização, e esperamos que isso realmente aconteça. Enquanto esse dia não chega, explore essas 10 IDEIAS INCRÍVEIS PARA USAR OS BELICHES, que mostra alguns segredos que não te contaram sobre os beliches!