THE SIMS 5: Diretora de Estúdios da EA fala sobre próxima geração do The Sims

Em uma entrevista ao portal VenturaBeat, Laura Miele que é diretora dos estúdios da EA, falou um pouco sobre suas expectativas e seus planejamentos gerais para a próxima geração do The Sims.

A conversa toda girou em torno de diversas franquias da EA e durou 30 minutos, o trecho que ela fala sobre The Sims foi transcrito pelo site SimsComunity, e você confere a conversa traduzida pelo Cidade dos Sims abaixo:

Entrevistador: Em outra nota eu falei um pouco sobre The Sims – você mencionou isso, que é um grande ponto com jogos relacionados Maxis SimCity, SimFarm, até The Sims Online. Isso foi há 20 anos, à frente de seu tempo, em permitir que as pessoas construíssem um personagem, construíssem seu ambiente. The Sims ainda é uma franquia vibrante para a EA agora. Existe alguma oportunidade de fazer mais disso? Eu vejo Roblox, Fortnite Creative e coisas assim. Parece que The Sims, de todas as suas franquias, talvez seja o mais bem equipado para jogar neste mundo?

Laura Miele: Sim, o terreno é fértil para o The Sims com certeza, e a ideia de que iremos construir sobre as ferramentas para as pessoas brincarem com a vida (essa é a nossa marca) e a de que as pessoas possam brincar com a vida juntas. Tínhamos The Sims Online que foi lançado em 2002, cerca de 20 anos atrás. Certamente estávamos à frente de nosso tempo.

Acho que 20 anos depois, aprendemos muito sobre como os jogadores interagem, o que os motiva, como os jogadores podem se unir cooperativamente e, então, como você imagina, enquanto pensamos na próxima geração do The Sims, é SUPER importante para nós termos as melhores ferramentas, a maior flexibilidade e para que os jogadores realmente expandam sua criatividade, remixem itens e objetos do mundo, e então fazer isso juntos. Eu acho que uma das nossas maiores oportunidades com The Sims é o componente de conexão social que precisamos trazer para essa marca e essa franquia. A equipe está trabalhando arduamente na próxima geração dessa experiência.

Entrevistador:… imagino que o The Sims se torne mais uma plataforma para a criatividade – parece uma oportunidade?

Laura Miele: Com certeza. E estamos sendo capazes de criar uma estrutura e os jogadores vão realmente criar essas experiências e, no final, faremos isso juntos, de forma colaborativa. Eles estão compartilhando, eles poderiam criar mercados.

Com o que os armamos, e os recursos e estruturas com que os armamos e para onde eles levam isso, acho que será uma surpresa bastante significativa e um momento muito emocionante para nós, conforme levarmos essas ferramentas e plataformas ao mercado.

Não é uma confirmação, mas será que a fala de Laura, ao citar “eles poderiam criar mercados” pode ser um indício para uma loja de CPs dentro do jogo? Se for isso, não é a primeira vez que isso acontece; Minecraft por exemplo, um dos jogos mais populares do mundo, possui uma loja interna de conteúdos criados por fãs e foi assertivo em criar isso para apoiar os criadores.

O que seria o “componente de conexão social” que Laura cita? Seria uma forma online de expressar-se além da Galeria?

avatar do autor
Leonardo Vicente
Um resumo de mim mesmo em poucas palavras: Professor e Simmer de coração!