Os Objetos Gigantes do The Sims 4

Se você já jogou The Sims 4, provavelmente já deve ter visto ao menos um objeto gigante no jogo. Esses objetos vagam pelo modo construção e alguns possuem motivos duvidosos para existirem. Nesse artigo você vai ver alguns objetos gigantes do The Sims 4 e explicações possíveis para o tamanho deles.

Recentemente alguns simmers no Twitter tem levantado opiniões negativas a respeito de alguns objetos do The Sims 4, os considerados “gigantes”. A motivação maior é a insatisfação de jogar The Sims simulando a vida cotidiana o mais realista possível, e não encontrar alternativas aos objetos fora da realidade. Tudo bem quando o objeto “gigante” é uma nave espacial usada para visitar o mundo de Sixam. É esperado que os foguetes tenham um tamanho considerável, o problema começa quando a única alternativa de fazer cupcakes é uma máquina gigante, que custa muitos simoleons, ocupa muito espaço, e só tem essa função.

Outra motivação plausível para a revolta dos objetos gigantes no The Sims 4, é a incompatibilidade de sequencia da franquia. Objetos como o telescópio são tradicionais no The Sims, ele é famoso por provocar abduções alienígenas, e não foi nada animador encontrar um objeto surreal no modo compra.

Se por um lado o The Sims se renova e traz novos conceitos de objetos á franquia; por outro, há muita insatisfação com objetos gigantes que acabam empoeirados no modo compra. O telescópio do The Sims 4 já tem diversas alternativas com Mods que trazem de volta o estilo “comum” do The Sims 2 e 3. Os fãs até especulam a retornada da versão reduzida dele via Kit, em tom de ironia com a má reputação dos Kits na comunidade:

Se o telescópio já é motivação de revolta e abandono, o microscópio não tem nem palco para comentários. Esse objeto gigante deu as caras pela primeira vez na franquia através do The Sims 4, e normalmente só é utilizado no laboratório da expansão Ao Trabalho. Ele também pode aparecer nas gameplays de simmers hardcore que pretendem completar todos os colecionáveis do jogo.

Mesmo sendo do jogo base e aparecer nos trailers de divulgação, o microscópio é um objeto muito grande e pouco aparece nas construções da galeria. Mas ele ainda é um objeto interessante pelo que promete, e foi muito caprichado pelos produtores, ao contrário dos polêmicos quadros da expansão Vida na Cidade.

Note na imagem que os mesmos quadros aparecem duplicados no catálogo, e o que os diferem é apenas o tamanho. A versão gigante desse objeto não acrescenta nada, não há iluminação especial, nem diferença no desenho ou na modelagem 3D do objeto, é apenas uma versão maior. Em um contexto de outros jogos da franquia como o The Sims 3, ele prestaria uma função aos que pretendem decorar grandes espaços. No contexto do The Sims 4 isso não é necessário, visto que qualquer objeto pode ser aumentado pela tecla “[“.

A impressão é que esses quadros gigantes só estão lá para contabilizar mais objetos no total da expansão. Os outros objetos gigantes citados no artigo podem ter natureza cômica, infantil, cartunesca, e fazem jus ao conceito gráfico do The Sims 4, mesmo que muitos jogadores não os aprove.

Leia também:
Novo kit chegando e atualização de pacote de jogo em breve para o The Sims 4!
Resgate gratuitamente o The Sims 4 Quarto das Crianças!

Fonte: The Sims 4 / Artigo de Opinião

avatar do autor
Leonardo Vicente
Um resumo de mim mesmo em poucas palavras: Professor e Simmer de coração!